NA FRANÇA:: Vitória complicada em Metz isola Lille de Reinildo no topo da Ligue 1

Os Les Dogues suaram as estopinhas para se saírem vitoriosos na casa do Metz, por 2 a 0, no encontro que abriu esta sexta-feira, 09 de Abril, a jornada 32 da Ligue 1. Reinildo Mandava foi o melhor entre os jogadores de campo.

Texto: David Nhassengo

Apesar do resultado final, o Lille OSC não teve uma noite fácil no Stade Saint Syphorien. A começar pela grande penalidade desperdiçada por Aaron Iseka, do Metz, que permitiu uma defesa do guarda-redes Mike Maignan.

Se na primeira parte o Lille tentou equilibrar o jogo para ser superior, tendo sido o Metz o dono da bola e de todas as oportunidades de golo, na segunda a turma de Reinildo Mandava compreendeu que podia jogar assim mesmo: defender-se bem para jogar no contra-ataque.

E foi mestre, a estratégia. Em 15 minutos, já no período complementar, o turco Burak Yilmaz desactivou o nulo no marcador, dando vida a um passe de Renato Sanchez.

Mike Maignan defende a grande penalidade

O golpe final chegou no último minuto do tempo regulamentar, com o outro turco, Zeki Çelik, como protagonista principal. A assistência foi desta vez de Bradaric.

Com a vitória do esforço, o Lille OSC cimentou a liderança da competição a seis jornadas do fim. Leva temporariamente seis pontos de vantagem sobre o PSG que vai na tarde deste sábado, 10 de Abril, a casa do Strasbourg.

Reinildo foi o melhor entre os “jogadores de campo”

Dono da ala esquerda do líder francês, o internacional moçambicano esteve novamente em destaque. Superado apenas pelo seu colega guarda-redes Mike Maignan (o homem do jogo), Reinildo Mandava teve a segunda melhor pontuação dada pelo SofaScore: 8.0 contra os 8.8 atribuídos ao homem das luvas azuis e pretas.

Os terrenos de Reinildo durante o jogo

Mais interventivo na defesa do que no ataque, venceu 10 duelos no solo de 12 disputas e, no jogo aéreo, foi “mais alto” em quatro de cinco saltos.

A estes números somam-se cinco alívios defensivos, duas intercepções e oito desarmes.

Reinildo indo para cima de Centonze

Completou 22 passes, o equivalente a 73.3% de precisão.

No capítulo disciplinar passou limpo na caderneta do árbitro. Sem nenhuma falta cometida, sofreu duas…

De recordar que defesa moçambicano concorre ao Prémio Marc-Vivien Foé 2021, atribuído ao Melhor Jogador Africano da Ligue 1. OC


[*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz – Registe-se já com o Promo Cod 530051 e receba um bônus especial de boas-vindas]



Categorias:Início, Moz no Estrangeiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: