FUTEBOL DE PRAIA: Selecção nacional teve de se prostrar para treinar em Moroni

O combinado nacional de futebol de praia viveu esta quarta-feira, 24 de Julho, uma situação caricata nas praias de Moroni. Foi simplesmente impedida de se treinar pelos atletas da selecção de Comores.

Texto: David Nhassengo

Os donos da casa impediram a equipa nacional de treinar alegadamente porque o local escolhido estava nas imediações do rectângulo do jogo, sendo por isso da exclusiva utilização dos anfitriões. Aos moçambicanos só seria permitido um treino na véspera do jogo.

Não satisfeita com a alegação, a parte moçambicana insistiu, inclusivamente pedindo para que fosse deixada exercitar sem a bola, visto que a equipa aterrou a dois dias do jogo. Porém debalde. Os donos da casa não se mostraram nunca flexíveis.

No entanto, a situação só veio a ser desbloqueada graças à intervenção de um oficial das Forças Armadas locais – devidamente fardado – que convenceu os compatriotas a aceitarem que o combinado nacional realizasse, finalmente, o seu treino. Chegou a lembrar-lhes que, dentro de dias, eles serão visitantes na hospitaleira Pérola do índico, que merecerão por isso um tratamento recíproco.

Moçambique acabou treinando-se em Moroni, cidade que acolhe sexta-feira, 26 de Março, o encontro entre Comores e Moçambique, para primeira mão da eliminatória única de acesso ao Campeonato Africano das Nações da modalidade. OC


*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz (Registe-se e torne-se um campeão das apostas desportivas)



Categorias:Início, Moz no Estrangeiro, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: