MAMBAS: SED e FMF asseguram jacto particular para Mexer e Reinildo representarem a selecção

A Secretaria de Estado do Desporto (SED) e a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) uniram esforços para fretar um voo para Mexer Sitoe e Reinildo Mandava, em resposta às exigências feitas pelo Governo francês para que os clubes locais possam libertar os dois atletas para a selecção.

Texto: David Nhassengo

A informação foi avançada por Paíto Mucuana, vice-presidente da Federação Moçambicana de Futebol para as Selecções Nacionais, que encabeça a delegação nacional em Kigali – palco do jogo da quinta jornada de apuramento ao Campeonato Africano das Nações, Camarões-2021.

Segundo o antigo atleta que falava para os microfones da Rádio Moçambique, os dois organismos “criaram todas as condições exigidas pelo Governo francês para a cedência dos dois atletas à selecção nacional”, tendo sublinhando, adiante, que “até providenciamos um voo charter para que eles possam jogar e regressarem do mesmo” a Paris.

Já enviamos as cartas para os respectivos clubes (Bordéus de Mexer e Lille de Reinildo), através das quais assumimos o nosso compromisso de transportar os atletas. Já temos o avião particular…”, informou Paito Mucuana, que apesar disso esclareceu que a palavra final depende sempre dos dois emblemas.

Disponíveis só para a “Operação Cabo Verde”

Apesar dos esforços empreendidos pela SED e a FMF para se ter os atletas disponíveis para o jogo desta quarta-feira, 24 de Março, em Kigali, os mesmos só poderão ser opção para Luís Gonçalves em Maputo, a 30, contra Cabo Verde.

É que, sempre de acordo com o vice, a federação fez de tudo para que Mexer e Reinildo possam viajar até Kigali, Ruanda, entre ontem, segunda-feira (22) e hoje, terça-feira (23), mas toda a vontade esfumou-se, ficando só por isso: no desejo.

É que “estivemos em permanente contacto com as direcções dos dois clubes, mas infelizmente não tivemos uma resposta positiva, o que acaba por beliscar aquilo que era o nosso plano”. Explicou o agora dirigente desportivo, que na mesma linha garantiu que os contactos continuam para que eles sejam uma opção real para o jogo do Zimpeto.

O presidente da federação, Feizal Sidat, está em Moçambique e em contacto permanente com os clubes e os atletas, porque a vontade dos jogadores é de representar a selecção nacional. Nós já temos o avião pronto para levar os atletas a França depois do jogo”, contra Cabo Verde. Finalizou.

No entanto sabe OC-Olho Clínico que o Bordéus agora condiciona a cedência de Mexer Sitoe à evolução da lesão que o internacional moçambicano contraiu a 14 de Março no jogo contra o Dijon. OC


*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz (Registe-se e torne-se um campeão das apostas desportivas)



Categorias:Início, Mambas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: