MAMBAS:: Luís Gonçalves rende-se e convoca finalmente Dominguês

O selecionador nacional de futebol decidiu finamente convocar o capitão dos Mambas para a dupla e derradeira jornada de apuramento ao CAN-2021.

Texto: Redacção

Luís Gonçalves pôs termo à maiúscula onda de contestação que se seguiu ao anúncio da pré-convocatória para os jogos contra Ruanda e Cabo Verde, para a derradeira fase de apuramento ao Campeonato Africano da Nações, Camarões-2021.

Naquele 11 de Março, na sede da federação, o técnico chamou para os dois desafios um total 33 atletas, entre lesionados e indisponíveis, tendo excluído dela o capitão Dominguês. Por alegada opção técnica.

Já esta sexta-feira, 19 de Março, o técnico decidiu firmar o acordo de paz com os moçambicanos antes de seguir viagem a Kigali, Ruanda, convocando à última hora o capitão para terminar aquilo que com ele iniciou: o apuramento ao CAN-2021.

A correspondência seguiu para o Polokwane e, ao que sabe OC-Olho Clínico, Dominguês e o clube responderão afirmativamente ao chamamento da pátria. Aliás, aquele emblema está até aberto a antecipar a cedência do atleta para que mais cedo se junte ao combinado nacional no campo da Académica, em Maputo.

Não sendo, isso, tudo, Luís Gonçalves lembrou-se ainda esta sexta-feira, 19 de Março, de convocar finalmente um atleta da selecção dos sub-20, campeão da COSAFA e estreante no CAN do escalão que decorreu recentemente na Mauritânia.

Celton Jamisse, médio da Black Bulls, que será por sinal o único Rapaz de Ouro presente nos Mambas. OC



Categorias:Início, Mambas

2 replies

  1. Finalmente aconteceu a justiça pois Domingues, seja como for, ele ainda merece estar na selecção nacional. Tem talento, técnica e experiência bastante. Mesmo que seja para jogar 45 minutos, ele é e está acima de muitos convocados. Isto eu garanto. Sobre os mambinhas, seria interessante convocar 2 ou 3 rapazes com vista a garantir aquilo que se chamaria de transição geracional.

    Gostar

  2. Finalmente aconteceu a justiça pois Domingues, seja como for, ele ainda merece estar na selecção nacional. Tem talento, técnica e experiência bastante. Mesmo que seja para jogar 45 minutos, ele é e está acima de muitos convocados. Isto eu garanto. Sobre os mambinhas, seria interessante convocar 2 ou 3 rapazes com vista a garantir aquilo que se chamaria de transição geracional.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: