MAMBAS:: Adiamento de jogos contra Ruanda e Cabo Verde seria a melhor saída

O seleccionador nacional de futebol defendeu o adiamento dos referidos jogos, de apuramento ao Campeonato Africano das Nações de 2021, para fazer face a não cedência de atletas que militam no estrangeiro por partes dos clubes. Com o actual cenário, os Mambas iriam enfraquecidos!

Texto e Fotos: David Nhassengo

Diante da nega dos clubes em dispensarem os seus atletas devido à retirada da obrigatoriedade da cedência por parte da FIFA, Luís Gonçalves disse esta quinta-feira, 11 de Março, que não conseguirá apresentar uma equipa competitiva a 24 e 30 de Março nos embates contra o Ruanda e Cabo Verde, respectivamente.

Por isso sugere o adiamento das partidas até que haja relaxamento das medidas restritivas que impedem a circulação transfronteiriça dos atletas sobretudo entre os países europeus e africanos, devido à propagação do novo coronavírus.

Para o efeito, o técnico deposita total confiança na Assembleia-Geral da Confederação Africana de Futebol (CAF) que decorre esta sexta-feira, 12 de Março em Rabat, Marrocos, que deverá analisar a situação a que se encontram as selecções africanas.

Estamos ainda na expectativa de saber se vamos jogar ou não. Sabemos que decorre em Marrocos a Assembleia-Geral da CAF, na qual temos lá o nosso presidente da federação e o secretário-geral. Temos todos de defender os interesses de Moçambique”, sugeriu técnico.

Mas enquanto não chega o tão aguardado adiamento de jogos, Luís Gonçalves falou da necessidade de se dar seguimento ao trabalho e à programação já estabelecidos.

Temos de continuar com o nosso trabalho e tentar atingir o nosso principal objectivo que é a qualificação ao Campeonato Africano das Nações de 2021. É um desígnio nacional, por isso fundamental que todos nós manifestemos essa ambição tendo naturalmente em conta as dificuldades existentes”, disse.

Refira-se que à entrada das últimas duas jornadas da fase de grupos de apuramento ao CAN-2021, os Mambas dividem a segunda posição do grupo com o Cabo Verde, ambas as selecções com quatro pontos cada.

O Grupo F é liderado por Camarões com sete, enquanto que o Ruanda é último com apenas dois pontos. OC


*Este conteúdo teve apoio da www.jogabets.co.mz (Registe-se, RECEBA O BÓNUS DE BOAS-VINDAS e torne-se Campeão das Apostas Desportivas)



Categorias:Início, Mambas

2 replies

  1. Boa tarde ilustres, venho por este meio pedir a que é de direito em nos ajudar a criar uma extensão televisivo para a transmissão de jogos nacionais e internacionais a todo momento como acontece nos outros países africanos tal como Angola, e ter parcerias com as multichoise espalhadas por país falo da DSTV,GOTV,STAR TIME, ZAP E TV CABO, espero pela resposta.

    Gostar

  2. Criar condições para tal, ficarei satisfeito com a concretização do meu pedido,

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: