FRANÇA: Lille de Reinildo goleia em Lorient e cimenta liderança

Com o moçambicano a titular, o Les Dogues foram a casa do Lorient exibir o seu ataque de fogo e levarem os três pontos que agora os separam do segundo classificado, o Lyon…

Texto: David Nhassengo

Não foi necessário muito trabalho para o Lille pôr-se a vencer ao 20° minuto da partida. Um auto-golo do central Andrew Gravillon, a desviar a trajectória de um remate de Çelik, deu vida a uma bola despejada no interior da grande área por Reinildo Mandava.

Os donos da casa reagiram e, três minutos mais tarde, forçaram o empate, agradecendo uma má abordagem na saída do Lille. O tento foi da autoria de Jérôme Hergault.

Os Les Dogues não tremeram e numa jogada de insistência, após um livre indirecto, puseram-se novamente em vantagem com golo do português José Fonte apontando a sete minutos do intervalo.

De livre directo veio o terceiro tento, da autoria de Jonathan Ikoné 14 minutos depois do reatamento. O 4 a 1 final chegou no primeiro minuto dos três de compensação para lá dos 90, por Domagoj Bradaric.

Com a goleada, o Lille passou a somar 58 pontos no topo da tabela classificativa, com três de vantagem sobre o segundo classificado, o Lyon. O Lorient é 18º com 23.

Reinildo, o tecnicista!!!

Equilibrado entre a defesa e o ataque, tendo por isso maior incidência na asa esquerda da zona intermediária, foi nos dribles que o defesa moçambicano mais destacou-se.

Arriscou quatro vezes no um para um, tendo sido bem-sucedido em três ocasiões. Em sentido contrário, foi desafiado nove vezes e saiu-se vitorioso em seis disputas.

Por ar, teve dois saltos defensivos nos quais conseguiu cabecear em apenas um. Mas a este dado somam-se três desarmes, um alívio e uma intercepção de remate contrário.

Com uma falta cometida, Reinildo Mandava deu 95 toques de bola, o que resultou em 51 passes completos com uma precisão de 73.9%. OC



*Este conteúdo teve apoio da www.jogabets.co.mz (Registe-se, RECEBA O BÓNUS DE BOAS-VINDAS e torne-se Campeão das Apostas Desportivas)



Categorias:Início, Moz no Estrangeiro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: