Basquetebol:: Dez anos depois, Moçambique falha Afrobasket em seniores masculinos

Com cinco derrotas e uma vitória, resultado das duas janelas de qualificação, Moçambique falhou o apuramento ao Afrobasket de seniores masculinos, quebrando assim o ciclo de dez anos consecutivos presente na prova continental.

Texto: Redacção

Depois do pleno de derrotas alcançado em Novembro do ano passado na janela de Kigali, no Ruanda, Moçambique tinha em Yaoundé, Camarões, de 19 a 21 de Fevereiro últimos a esperança de reverter o cenário.

Porém debalde. As coisas voltaram a correr tão mal aos moçambicanos que, à segunda derrota consecutiva, diante do Senegal por 84 a 43 para a segunda ronda, já tinham confirmado a ausência na maior prova africana a nível de selecções nacionais. Para a veredicto pesou ainda a vitória alcançada pelo Quénia sobre Angola, por 74 a 73, igualmente para a jornada 2.

Ainda assim e, a feijões, Moçambique venceu domingo último, 21 de Fevereiro, de forma expressiva o Quénia por 71 a 44, em desafio que apenas serviu para o cumprimento do calendário da última jornada da terceira e última janela de apuramento ao Afrobasket. Quebrando-se, assim, um ciclo de dez anos consecutivos de participação na maior prova continental de basquetebol a nível de selecções seniores masculinas. OC


*Este conteúdo teve apoio da www.jogabets.co.mz (Registe-se, RECEBA O BÓNUS DE BOAS-VINDAS e torne-se Campeão das Apostas Desportivas)



Categorias:Início, Modalidades

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: