TotalAFCONU20:: Festa camaronesa na penosa despedida dos Mambinhas da Mauritânia

Foi com uma goleada de 4 a 1, imposta por Camarões, que os Mambinhas terminaram a sua participação histórica no Campeonato Africano das Nações (CAN) de sub-20, prova que decorre até 06 de Março na Mauritânia.

Texto: David Nhassengo

Eliminada da prova continental depois da derrota diante da anfitriã Mauritânia, ao combinado restava apenas a honra no derradeiro encontro diante de Camarões: pontuar e anotar um golo.

No entanto e, diante de uma potência que é o adversário do dia, tudo o que os moçambicanos conseguiram foi sair de Nouakchott com apenas um golo, que foi aliás de honra não só neste derradeiro encontro, como de toda a prova para a equipa nacional. Da autoria de Gianluca Lorenzoni na cobrança de um livre directo, a cinco minutos dos 90.

Um resultado pesado!!!

Oito minutos do jogo foram suficientes para os pequenos Leões Indomáveis colocarem-se na frente do marcador. De um livre directo, Etienne Etoó Pineda sacou da classe para bater Kimiss Zavala e fazer o 1 a 0.

No primeiro minuto de compensação da primeira parte, o mesmo atleta – por sinal filho de Samuel Eto´o – viria a converter em golo uma grande penalidade que castigou uma falta de Cardoso sobre Felix Kekoh no interior da grande área. 2 a 0 ao intervalo.

No reatamento, felizes foram ainda mais os pequenos Leões Indomáveis depois uma gritante desconcentração defensiva nacional que originou o lance do 3 a 0, decorridos apenas dois minutos da segunda parte. Kevin-Prince Milla apareceu sozinho atrás da cortina defensiva nacional para bater Kimiss com a maior naturalidade do mundo.

A cinco dos 90 veio o golo de honra dos Mambinhas, mas enquanto duravam os festejos duravam, Camarões aproveitava o cenário para dar mais vida à goleada com golo de Abdouaye Yahaya, que também apareceu isolado na área de rigor para bater o guarda-redes moçambicano depois de um centro tirado da esquerda do ataque.

Com a derrota sofrida, os Mambinhas despediram-se do CAN de sub-20 com um pleno de derrotas em três jogos da fase de grupos. Um golo marcado e oito sofridos. Na última posição do grupo A sem nenhum ponto conquistado.

FICHA TÉCNICA

11 dos Mambinhas: Kimiss – Dias, Alface, Belarmino, René – Celton, Cardoso, Dércio – Simon, Valdimiro e Ivan Mário

Suplentes: João, Gaby (Cardoso, 46´), Cleyd, Osama, Gianluca (Simon 68´), Keyns (Ivan 59´), Zavala, Jossias (Dércio Augusto), AAndrassone e Pablo (Valdimiro 69´). OC


*Este conteúdo teve apoio da www.jogabets.co.mz (Registe-se, RECEBA O BÓNUS DE BOAS-VINDAS e torne-se Campeão das Apostas Desportivas)



Categorias:CAN Sub-20, Início

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: