Luís Gonçalves apresenta hoje plano de contingência dos Mambas!

Para minimizar o impacto negativo da suspensão do Moçambola pelos próximos trinta dias, o seleccionador nacional de futebol apresenta esta segunda-feira, 08 de Fevereiro, à direcção máxima da Federação Moçambicana de Futebol, o plano de trabalho dos Mambas que militam nos clubes nacionais.

Texto: David Nhassengo

O plano prevê a concentração dos atletas seleccionáveis para um estágio interno durante o período da suspensão da prova, de modo a que os mesmos mantenham o seu estado de forma tendo em vista o duplo compromisso dos Mambas para o acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN), agendado para 23 e 30 de Março contra as selecções de Ruanda e de Cabo Verde, respectivamente.

É que, decorrente da decisão tomada pelo Chefe de Estado, Filipe Jacinto Nyusi, no âmbito do Estado de Calamidade Pública, a suspensão do Moçambola é extensiva aos treinos das equipas nele participantes, estando porém autorizado o treinamento das selecções nacionais com compromissos internacionais.

Será neste último quadro que o técnico pretende juntar, desde já, os atletas internos para um estágio interno que visa, segundo disse, “minimizar as consequências da interrupção no estado de forma dos jogadores”.

É que, sempre de acordo com o seleccionador, “30 dias sem competição e, sem treinos, o estado de forma dos jogadores é colocado sempre em causa, sobretudo a nível físico”, pelo que “a selecção nacional não pode hipotecar as suas legítimas aspirações na luta pelo acesso ao CAN”.

Na última semana de Março decidir-se-á a qualificação, ao que temos dois jogos de alto nível de exigência frente ao Ruanda e Cabo Verde. Queremos ter a possibilidade de discutir os jogos com os nossos opositores e elevar o nome de Moçambique”, manifestou Luís Gonçalves, que instou aos moçambicanos, sobretudo aos agentes desportivos para que mantenham a consciência da necessidade de proteger a saúde pública.

De recordar que Moçambique ocupa a terceira posição do grupo F de apuramento ao CAN-2022, com quatro pontos conquistados em igual número de jogos. OC

*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz



Categorias:Início, Mambas

1 reply

  1. Muita forca Mister.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: