MAMBINHAS:: Dário Monteiro divulga convocatória final para CAN de sub-20

O seleccionador nacional anunciou a lista dos 25 atletas convocados para o Campeonato Africano das Nações de sub-20, prova a decorrer de 14 de Fevereiro a 06 de Março na Mauritânia.

Texto: David Nhassengo / Foto: Eliseu Patife

Dos 25 convocados, 18 foram actores principais da histórica conquista, a 13 de Dezembro de 2020, do Torneio da COSAFA na vizinha África do Sul.

Tal como na dourada missão de Port Elizabeth, a Associação Black Bulls mantém-se como a base da selecção, contribuindo com 11 atletas.

Entre as novas, digamos, aquisições de Dário Monteiro, o destaque vai sem dúvidas para a integração de Ivan Mário, avançado possante de apenas 20 anos de idade, rápido e tecnicista, proveniente do Assante Sport Clube de Nampula.

O atleta foi observado por Dário Monteiro durante o jogo-treino entre os Mambinhas e a selecção provincial de futebol de Nampula, disputado a 16 de Janeiro no Santuário 25 de Junho.

Uma equipa trabalhadora e competitiva!

Intervindo na conferência de imprensa que visava divulgar a convocatória, o seleccionador nacional destacou o facto de “o esboço desta selecção continuar a ser feito pelos rapazes que nos garantiram a presença neste Campeonato Africano”.

De acordo com Dário Monteiro, é este o factor que torna o balneário saudável, sobretudo porque habita no mesmo a certeza de que “estes rapazes trabalham juntos há um bom tempo e têm a capacidade necessária de receber, convenientemente, quem se junta para poder ajudar”.

Mas que selecção teremos, tendo presente o quadro de convocados? Uma equipa solidária, esforçada, sacrificada e trabalhadora, à semelhança do que se viu no Torneio da COSAFA, conforme garantias dadas pelo técnico.

Aliás, “foram estes os adjectivos que fizeram com que vencêssemos o torneio. Por isso, não vamos fugir muito daquilo que fomos na COSAFA. Temos uma equipa trabalhadora e temos de ser, acima de tudo, competitivos”. Indicou o seleccionador de sub-20, durante a conferência de imprensa que serviu para o anúncio da convocatória final dos Mambinhas para o CAN da Mauritânia.

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Kimiss, Simone (Black Bulls) e Fazito (Ferroviário de Nampula);

Defesas: Dias, Belarmino (Maxaquene), Aylton, Rene, Cleyd (Black Bulls), Foia (Ferroviário da Beira);

Médios: Celton, Dércio, DJ, Miguel, Valdimiro (Black Bulls), Keyns, Osama (Costa do Sol), Cardoso (Ferroviário de Maputo), Andrassone (Ferroviário da Beira), Jossias (Liga Desportiva de Maputo), Zidane (Real Massamá) e Gianluca (Varzim);

Avançados: Gaby (Sertanense), Ivan (Assante Sport), Pablo (Nacional da Madeira) e Simon (Black Bulls).

OC

*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz (Registe-se e seja um campeão das apostas desportivas)



Categorias:Início, Outras Futebol

3 replies

  1. Bom trabalho Dário Monteiro, apesar da metade dos convocados pertencer ABB, mas se não for pelo nepotismo, for pelas competências, agradeço.

    Gostar

  2. O Dlhakama faz parte desta convocatoria?

    Gostar

Trackbacks

  1. Mambinhas:: “Somos considerados intrusos do CAN de sub-20” – OC – Olho Clínico MZ

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: