Chefe de Estado anuncia suspensão do Moçambola por 30 dias!

Na comunicação à Nação moçambicana proferida na noite desta quinta-feira, 04 de Fevereiro, o Chefe de Estado Moçambicano, Filipe Jacinto Nyusi, anunciou a suspensão do Moçambola e dos treinos das equipas participantes na prova por um período de trinta dias.

Por: David Nhassengo

Segundo o estadista, a decisão tem efeito a partir de 08 de Fevereiro próximo, ou seja, a partir de segunda-feira, por forma a permitir a realização da quarta jornada agendada para este fim-de-semana.

Este fim-de-semana disputam a quarta jornada e, sendo hoje quinta-feira, significa que se prepararam para estes jogos. Mas depois teremos de interromper a prova por um período de trinta dias”, anunciou o Presidente da República, explicando que a decisão visa essencialmente evitar a movimentação das delegações dos clubes pelo País e, desta forma, conter a propagação do novo coronavírus.

Ainda neste quadro da suspensão da prova, Nyusi mostrou-se agastado com a não testagem dos principais intervenientes da prova, conforme tinha sido prometido pelas entidades gestoras do futebol moçambicano.

O Costa do Sol e o Ferroviário de Lichinga deram exemplo. Realizaram testes. Deram a cara e todos vimos o que aconteceu. Havia contaminação. O Ferroviário de Lichinga teve quase metade do plantel infectado e não pôde viajar [para o jogo da primeira jornada, contra a Liga Desportiva de Maputo]”, lembrou o Presidente da República, como que a instar os dirigentes desportivos a adoptarem medidas arrojadas para a proteção dos artistas da bola.

Aliás, ainda de acordo com Nyusi, os gestores do futebol moçambicano devem estar conscientes de que o novo coronavírus é um “problema que existe, mas que estamos a fingir que não conhecemos”.

É por isso que vamos agora cortar, para voltarmos a jogar mais tarde. Estamos interessados que haja a prova, tanto é que estava a animar”, constatou o Chefe de Estado, que ainda nesta comunicação anunciou a interdição, com efeitos imediatos, da realização de jogos recreativos e de lazer, bem como de competições de escalões inferiores e de seniores amadores, igualmente por um período de 30 dias. OC



Categorias:Início, Moçambola2021

2 replies

Trackbacks

  1. Luís Gonçalves apresenta hoje plano de contingência dos Mambas! – OC – Olho Clínico MZ
  2. MAMBAS:: Luís Gonçalves divulga hoje lista de convocados para estágio interno – OC – Olho Clínico MZ

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: