MOÇAMBOLA-2021 será disputado à porta fechada

O Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola-2021, será disputado à porta fechada, conforme decisão anunciada esta quarta-feira, 13 de Janeiro, pelo Chefe de Estado moçambicano, Filipe Jacinto Nyusi.

Por: David Nhassengo

Falando à Nação no contexto do Estado de Calamidade Pública devido à pandemia do novo coronavírus, o estadista moçambicano fez saber que a decisão é extensiva aos Campeonatos Nacionais de todas as modalidades desportivas.

De acordo com Chefe de Estado, esta medida “visa proteger os desportistas – não só os atletas – mas todos os os amantes desta actividade, desde os jornalistas até o próprio público”.

Sobre a testagem dos intervenientes nas provas nacionais, com principal destaque para o Moçambola-2021, Nyusi reconheceu as limitações do Ministério de Saúde no tocante a esta matéria, assumindo que “não vejo a serem realizados testes todos os dias, ou para cada jogo, a todas as 14 equipas que disputam o Campeonato Nacional. Não temos essa capacidade”.

Ainda assim, clarificado ficou que esta medida de manter os jogos à porta fechada é válida pelos próximos 20 dias, ao que terminado o prazo será feita uma reavaliação em função da evolução da pandemia no País. OC

Conteúdo oferecido por http://www.olhoclinico.co.mz

Categorias:Início, Moçambola2020

1 reply

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s