(OC MELHORES DO ANO) FIGURA DO ANO 2020: Selecção nacional de sub-20 de futebol

Findo que está 2020, a equipa editorial do OC-Olho Clínico decidiu render a devida homenagem às figuras, instituições e equipas que mais se destacaram naquele ano. Para as atribuições, olhou-se para as actividades desenvolvidas pelos homenageados e que tiveram algum impacto na organização desportiva nacional, bem assim nos resultados alcançados. Neste artigo, OC elege a FIGURA DO ANO!

Por: Redacção

A selecção nacional de sub-20 venceu, em Dezembro último, o Torneio da COSAFA do escalão, o primeiro, o maior e o mais importante título uma vez conquistado por uma equipa de futebol de Moçambique – entre clubes e todas as selecções nacionais.

Adiante e, só pelo apuramento à final desta competição regional, os Rapazes de Ouro asseguraram a presença pioneira de Moçambique no Campeonato Africano das Nações do escalão de sub-20, prova a ter lugar entre Fevereiro e Março deste ano (2021) na Mauritânia.

O feito histórico teve como palco a cidade sul-africana de Port Elizabeth, na qual o nosso País foi campeão, invicto, sem nenhum golo sofrido. Em cinco jogos.

A conquista foi alcançada até num ano atípico. Em um 2020 em que a pandemia do novo coronavírus remeteu a prática desportiva a um confinamento geral.

Os Mambinhas, comandos por de Dário Monteiro, são a FIGURA DO ANO para o OC-Olho Clínico. OC

Categorias:Editorial, Início

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s