MOÇAMBOLA2021: Abertura oficial em Vilankulo, Maputo e Beira com jogos escaldantes

A edição do ano 2021 do Moçambola deverá arrancar na turística cidade de Vilankulo, a 16 de Janeiro próximo. ENH de Vilankulo recebe o Ferroviário de Nacala.

Cantado que estava o palco para o arranque do Moçambola-2021, em Vilankulo, quis o sorteio que o mesmo fosse entre o ENH – ainda não alterou oficialmente o nome para Associação Desportiva – e o Ferroviário de Nacala. É para lá que toda a sociedade desportiva nacional deverá aglomerar-se para o fotogénico pontapé de saída de uma prova que, em princípio, deverá decorrer à porta fechada.

No entanto, enquanto a romaria escalará o adro do Alto Makhassa atraída pelo panorama paisagístico local, as cidades de Maputo e da Beira prometem jogos escaldantes. De assumidos candidatos ao título.

O piso do Estádio da Machava deverá aguentar-se à batalha campal entre o gigante Ferroviário de Maputo e o vice-campeão em título, a União Desportiva de Songo. Uma reedição em tempo de COVID-19 da final da última edição da Taça de Moçambique. Isto por um lado.

Por outro, o Caldeirão do Chiveve será o palco de entrada do campeão nacional, o Costa do Sol. Contra o Ferroviário da Beira, outro candidato oficial à conquista de todas as provas nacionais.

Um desafio curioso, ainda no arranque do Moçambola, colocará frente a frente o Incomáti de Xinavane e o Textáfrica de Chimoio. Interessante cruzamento por tudo aquilo que passaram os dois clubes no âmbito do dispensável processo de licenciamento de clubes inventado pela CAF para adornar o futebol africano.

Miúdos contra graúdos!

Que ninguém não se ofenda com o chavão. É que não deixa de ser de todo interessante que os três recém-promovidos ao Moçambola iniciem a sua caminhada na elite do futebol nacional enfrentando campeões nacionais.

Por exemplo, o Matchedje de Mocuba recebe o Desportivo de Maputo no campo do Ferroviário de Quelimane.

A Black Bulls vai ao Santuário 25 de Junho, em Nampula, ter com o Ferroviário local, enquanto a estreante locomotiva de Lichinga é esperada com todas as honras pela Liga Desportiva de Maputo. Em Hanhane.

Todas estas emoções para serem vividas a partir de 16 de Janeiro de 2021. Porém sem público.

Este é o quadro de jogos da jornada 1 do Moçambola

1ª JORNADA:

Ferroviário de Maputo X UD de Songo

Matchedje de Mocuba X GD Maputo

ENH de Vilankulo X Ferr. De Nacala

Ferr. De Nampula X Black Bulls

Incomáti de Xinavane X Textáfrica de Chimoio

Ferroviário da Beira X Costa do Sol

Liga D. de Maputo X Ferroviário de Lichinga. OC

*Conteúdo oferecido por http://www.jogabets.co.mz

Categorias:Início, Moçambola2020

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s