O apoio dos moçambicanos motiva os Mambinhas para o CAN da Mauritânia

O seleccionador nacional de sub-20, Dário Monteiro, diz que os apoios que têm chegado aos Mambinhas por conta da conquista da COSAFA motiva os atletas de cara à presença pioneira nacional no Campeonato Africano das Nações (CAN) da Mauritânia do escalão, prova a decorrer de 17 a 04 de Fevereiro na Mauritânia.

Por: David Nhassengo

O jovem técnico – que tanto como jogador e treinador só sabe colocar Moçambique numa fase final do CAN – fez este pronunciamentos à margem da homenagem prestada este sábado, 19 de Dezembro, em Maputo, aos Mambinhas pela 100% moçambicana casa de apostas JOGABETS.

De acordo com Dário Monteiro, é sempre maravilhoso quando um todo País une-se à volta do futebol, “agraciando os rapazes com presentes pelo trabalho desenvolvido”.

Humilde, com as mãos sempre esticadas para baixo, cruzadas para frente e uma palma a proteger a outra, o técnico até entende que “ninguém merece nada”, não deixando de ser todavia bom que milhares de braços se unam numa só força para premiar quem venceu o maior e o mais importante título de futebol para o nosso País. Para Moçambique.

É realmente muito bom, até para a etapa seguinte que eles vão iniciar. Sentem-se moralizados e valorizados por aquilo que fizeram”, em Port Elizabeth, África do Sul, disse, cidade na qual fizeram o check-out com uma Taça da COSAFA nas mãos, conquistada depois de baterem tudo e todos. Sem sofrerem um golo sequer.

Toda a valorização que estes rapazes tiverem, seja por parte das empresas, quer por parte de quem é de direito que se sensibilize com eles, será claramente uma motivação extra para os compromissos que se seguem”, acrescentou, em alusão à participação pioneira dos Mambinhas no CAN da Mauritânia, de 14 de Fevereiro a 04 de Março do próximo ano.

É por isso que Dário Monteiro viu com bons olhos a iniciativa da JOGABETS, que na tarde deste sábado, 19 de Dezembro, ofereceu smartphones aos atletas, equipa técnica, pessoal de apoio e quadros da Federação Moçambicana de Futebol por terem trazido ao País o maior título uma vez conquistado por uma equipa de futebol nacional. A COSAFA de sub-20.

Uma proeza histórica, maravilhosa e de todo memorável. OC



Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: