O seleccionador nacional de sub-20, Dário Monteiro, diz que os apoios que têm chegado aos Mambinhas por conta da conquista da COSAFA motiva os atletas de cara à presença pioneira nacional no Campeonato Africano das Nações (CAN) da Mauritânia do escalão, prova a decorrer de 17 a 04 de Fevereiro na Mauritânia.
Por: David Nhassengo
O jovem técnico – que tanto como jogador e treinador só sabe colocar Moçambique numa fase final do CAN – fez este pronunciamentos à margem da homenagem prestada este sábado, 19 de Dezembro, em Maputo, aos Mambinhas pela 100% moçambicana casa de apostas JOGABETS.
De acordo com Dário Monteiro, é sempre maravilhoso quando um todo País une-se à volta do futebol, “agraciando os rapazes com presentes pelo trabalho desenvolvido”.

Humilde, com as mãos sempre esticadas para baixo, cruzadas para frente e uma palma a proteger a outra, o técnico até entende que “ninguém merece nada”, não deixando de ser todavia bom que milhares de braços se unam numa só força para premiar quem venceu o maior e o mais importante título de futebol para o nosso País. Para Moçambique.
“É realmente muito bom, até para a etapa seguinte que eles vão iniciar. Sentem-se moralizados e valorizados por aquilo que fizeram”, em Port Elizabeth, África do Sul, disse, cidade na qual fizeram o check-out com uma Taça da COSAFA nas mãos, conquistada depois de baterem tudo e todos. Sem sofrerem um golo sequer.

“Toda a valorização que estes rapazes tiverem, seja por parte das empresas, quer por parte de quem é de direito que se sensibilize com eles, será claramente uma motivação extra para os compromissos que se seguem”, acrescentou, em alusão à participação pioneira dos Mambinhas no CAN da Mauritânia, de 14 de Fevereiro a 04 de Março do próximo ano.

É por isso que Dário Monteiro viu com bons olhos a iniciativa da JOGABETS, que na tarde deste sábado, 19 de Dezembro, ofereceu smartphones aos atletas, equipa técnica, pessoal de apoio e quadros da Federação Moçambicana de Futebol por terem trazido ao País o maior título uma vez conquistado por uma equipa de futebol nacional. A COSAFA de sub-20.
Uma proeza histórica, maravilhosa e de todo memorável. OC
Categorias:Início, Outras Futebol
Deixe uma Resposta