EM MARRACUENE: Meia-Maratona Stélio Craveirinha a 26 de Dezembro

A vila-sede de Marracuene será palco, a 26 de Dezembro próximo, da edição pioneira da meia-maratona Stélio Craveirinha, um evento desportivo que visa homenagear o “coach” que, em vida, descobriu e formou várias atletas com destaque para Maria de Lurdes Mutola, Elisa Cossa e Argentina da Glória.

Por: Atílio Huo

A Meia-Maratona Stélio Craveirinha é na verdade uma resposta do Governo do Distrito de Marracuene ao desafio lançado por Maria de Lurdes Mutola no dia que o “coach” foi a enterrar.

Serão ao todo 15 quilómetros que deverão ser percorridos pelos federados, sendo entre 5 e 10 km pelos amadores, veteranos e pessoas com deficiência.

Organizada pelo Governo de Marracuene em parceria com a Secretaria de Estado do Desporto e a respectiva federação desportiva, a corrida pretende render a devida homenagem a uma figura que só soube dar a vida pelo atletismo. Não só como atleta, mas mais tarde como treinador.

Em breves parêntesis, Stélio Craveirinha foi recordista nacional de atletismo, na especialidade de salto em comprimento, tendo representado o País nos Jogos Olímpicos de Moscovo, em 1980.

Como treinador foi responsável pela descoberta e formação das notáveis Maria de Lurdes Mutola, Elisa Cossa e Argentina da Glória.

O “coach” veio a perder a vida a 11 de Outubro último, vítima de doença, na clínica privada do Hospital Central de Maputo.

*Este conteúdo foi oferecido por http://www.jogabets.co.mz

Categorias:Início, Modalidades

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s