NA SED:: Reunião decisiva hoje para viabilização do Moçambola

A Secretaria de Estado do Desporto (SED) volta a reunir esta quarta-feira, 16 de Dezembro, com a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) e a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) para a tentativa, mais uma, de reanimar o Moçambola.

Por: David Nhassengo

Segundo apurou OC-Olho Clínico, o encontro que deverá decorrer numa das salas da SED, no fim desta tarde, deverá ser decisivo para a viabilização do Moçambola do próximo ano.

À mesa serão colocadas datas para o pontapé de saída da prova. Mas, mais do que isso, as três partes (SED, FMF e LMF) desafiaram-se a trazer soluções financeiras concretas para a concretização da festa do povo sem sobressaltos.

Governo agastado com a Liga Moçambicana Futebol

Este encontro foi na verdade anunciado terça-feira, 15 de Dezembro, pelo secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, à margem da cerimónia de recepção dos Mambinhas no Aeroporto Internacional de Mavalane.

Na ocasião e, falando para a STV, o governante revelou que a realização do Moçambola enfrenta um problema logístico grave, sendo por isso urgente um encontro entre as partes envolvidas para se fechar o assunto.

Temos de fechar já esta quarta-feira (16 de Dezembro), a ver se conseguimos colocar o Moçambola a rodar. Para este mês já não dá, visto estarmos em Dezembro, um período em que toda a gente vai de férias para as festas de natal e do ano novo. Os atletas, idem, precisam visitar as suas famílias”, revelou.

No entanto, sempre em declarações dadas àquela estação televisiva, Mendes revelou que, como Governo, “não sabíamos que não havia dinheiro suficiente para a realização do campeonato”, sabido que a maior preocupação da SED e da FMF era de ver a prova a arrancar com as contas alinhadas.

A LMF não havia nos passado essa informação e, agora que nos deu a conhecer, já percebemos que há um problema logístico grave que temos de resolver, para que possamos depois viabilizar o Moçambola. Falta substancialmente dinheiro, mas nada que não possamos resolver a breve trecho”, disse, na ocasião, Carlos Gilberto Mendes. OC



Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: