#Afrobasket2021:: Selecção nacional humilhada no arranque da janela de qualificação de Kigali

A selecção nacional sénior masculina de basquetebol perdeu com números avassaladores no desafio diante de Angola, para a ronda inaugural da janela de Qualificação ao Afrobasket de 2021 disputada desde esta quarta-feira, 25 de Novembro em Kigali, Ruanda.

Por: redacção

Tudo saiu mal para os moçambicanos que acusaram, de todo, a falta de ritmo competitivo. Para lá do resultado final desnivelado, a forma como o cinco nacional bateu-se ao longo dos quatro períodos foi disso exemplo: problemas gritantes de concentração, constantes turnovers (perda de bola que origina o contra-ataque adversário) e recorrentes desacertos na hora de atirar ao cesto.

No primeiro período, o combinado nacional até deu luta, tendo saído com uma desvantagem de apenas três pontos para os angolanos: 16 a 13.

No segundo tempo, Angola foi mais equipa do que Moçambique, de tal forma que saiu ao intervalo maior a vencer por 40 a 26, com o parcial de 24 a 13.

No regresso, o quadro negro agravou. 30 a 17 no terceiro tempo e, 70 a 43 no marcador geral à entrada dos últimos 10 minutos da contenda.

No último período, os nossos irmãos do Atlântico tiraram o pé do acelerador já com o pensamento no jogo diante do Quénia. Ainda assim venceram por uma diferença de dois pontos (17 – 15), encerrando as contas da partida com a vitória expressiva de 87 a 58.

No que ao destaque individual diz respeito, o moçambicano David Canivete foi o melhor marcador do jogo com um total de 15 pontos e oito ressaltos.

De referir que, inserido no grupo B desta janela de Kigali, Ruanda, Moçambique volta a entrar em cena esta quinta-feira, 26 de Novembro, desta vez diante do Senegal, selecção que na jornada inaugural derrotou a congénere do Quênia por 92 a 54. OC



Categorias:Início, Modalidades, Moz no Estrangeiro

2 replies

  1. Não houve humilhação nenhuma. a nossa selecção Nacional de Basquete continua de parabéns. Os Mambas sim nos humilham

    Gostar

Trackbacks

  1. #AFROBASKET2021:: Moçambique derrotado pelo Senegal na 2ª jornada de qualificação – OC – Olho Clínico MZ

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: