Presidente da CAF banido pela FIFA

O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Ahmad Ahmad, foi esta segunda-feira, 23 de Novembro, banido de todas as actividades relacionadas com o futebol pelos próximos cinco anos, devido ao seu envolvimento em actos de corrupção.

Por: redacção

O malgaxe Ahmad Ahmad foi “sentenciado” pelo Comité de Ética da FIFA por má conduta financeira ao violar do dever de lealdade, bem como ao oferecer e aceitar presentes ou outros benefícios.

Adiante, sempre de acordo com a nota daquela entidade orgânica da FIFA, o presidente da CAF no exercício das suas funções esteve implicado em actos de abuso de posição de gestor máximo do futebol africano, para além de ter desviado fundos.

Em causa estão os actos que perpetrados pelo dirigente malgaxe entre os anos 2017 e 2019, sempre no exercício das suas funções como presidente da CAF e, por inerência de funções, como vice-presidente da FIFA.

A investigação envolveu várias questões de governança relacionadas com a CAF, incluindo a organização e o financiamento de uma peregrinação a Meca, o seu envolvimento nas negociações da CAF com a empresa de equipamentos desportivos Tactical Steel, entre outras actividades”, lê-se no nota que temos vindo a citar.

Para além de estar banido por cinco anos de todas as actividades relacionadas com o futebol, a Ahmad Ahmad foi imposta uma multa no valor de 221 dólares norte-americanos.

De recordar que o presidente da CAF é banido pelo Comité de Ética da FIFA numa altura em que se encontra em campanha eleitoral tendo em vista a sua reeleição ao cargo. OC

Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s