COVID-19:: Nyusi preocupado com os casos positivos no futebol moçambicano

O Chefe de Estado moçambicano está preocupado com os cada vez mais crescentes índices de infecção pelo novo coronavírus no futebol moçambicano. Filipe Nyusi fala da necessidade de mais medidas para conter o fenómeno.

POR: rEDACÇÃO

De acordo com o estadista, o fenómeno vivido segunda-feira última, 16 de Novembro, com a selecção nacional de futebol, os Mambas, é um desses exemplos que geram de todo preocupação. Da testagem realizada ao combinado nacional, oito atletas, um médico e o seleccionador nacional testaram positivo.

Aliás, segundo vincou, “nós quisemos jogar futebol contra o Camarões e quase 30% dos testados eram positivos, o que é muito”, constatou.

Para acentuar a sua inquietação, Filipe Nyusi avançou que mandou fazer um estudo junto aos clubes autorizados a regressar à actividade desde 15 de Novembro último, o qual concluiu que o nível de contaminação na comunidade do futebol está acima de 16%, não encontrando, por isso, razões para este índice elevado.

Isto significa que estão acima em relação aos jovens que estão nos mercados, ao pessoal de saúde e igualmente acima dos professores. Os clubes estão a provar que é neles onde existe maior prevalência da COVID-19, pelo que precisamos de mais medidas”, indicou o Chefe de Estado, lançando de todo um alerta para a comunidade do futebol que deverá, a 05 de Dezembro próximo, celebrar o regresso do Moçambola, um ano depois.

Refira-se que Filipe Jacinto Nyusi fez estes pronunciamentos quarta-feira última, 18 de Novembro, durante a cerimónia de graduação de mais de 120 quadros militares formados no Instituto Superior de Defesa Tenente-General Armando Emílio Guebuza, em Maputo. OC

Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s