QCAN2021:: Quando Aboubakar superou Telinho em Maputo

Com o golo apontado em Maputo, o camaronês isolou-se na lista dos melhores marcadores do grupo F de apuramento ao Campeonato Africano das Nações, a ter lugar nos Camarões. Superou o moçambicano Telinho. Moçambique com o segundo melhor ataque.

pOR: dAVID nHASSENGO

Vincent Aboubakar tornou-se segunda-feira última, 16 de Novembro, em pleno Estádio Nacional do Zimpeto, no melhor marcador do grupo com um total de três golos marcados, todos contra Moçambique.

O avançado camaronês superou o moçambicano Telinho, que conserva os dois golos que apontou na primeira e segunda jornadas, contra o Ruanda e Cabo Verde respectivamente.

Um dado interessante é que Aboubakar igualou-se ao moçambicano ainda em Doualá, partida na qual o camaronês bisou contra os Mambas na vitória dos donos da casa por 4 a 1. Apesar de ser o melhor marcador da selecção nacional neste apuramento, Telinho fortificou o banco de suplentes e só foi utilizado a partir do minuto 61: substituiu Kito.

No encontro de Zimpeto, a concorrência desleal fez carreira: Aboubakar jogou sem a oposição do internacional moçambicano, impedido pelo maldito novo coronavírus: testou positivo na véspera do jogo!

Moçambique anotou cinco dos 14 golos do agrupamento!

Ainda neste particular, a selecção nacional tem o segundo melhor ataque do grupo F, com cinco golos marcados em quatro jogos, superado apenas pelo Camarões com sete em igual número de encontros.

Os cinco tentos foram apontados por quatro atletas, sob a liderança de Telinho com dois: Mexer marcou de pênalti contra o Ruanda na ronda inaugural, Witi marcou o golo de empate (2 – 2) contra Cabo Verde e Kamo-Kamo fez as honras em Doualá.

Mas porque não há bela sem senão, os Mambas têm neste momento a pior defesa do grupo, com oito golos sofridos. É a única selecção que sofreu mais do que três golos…OC

Categorias:Início, Mambas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s