FMF liquida esta semana a dívida aos árbitros

São cerca de cinco milhões de meticais que a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) deve aos árbitros desde 2018. No entanto, está previsto para esta semana o desfecho deste assunto que sempre revoltou os homens do apito nacional.

Por: Abiatário Rombane

A garantia foi dada pelo presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Feizal Sidat, que prometeu para ainda semana transferir os cerca de cinco milhões de meticais da dívida para os cofres da Comissão Nacional dos Árbitros de Futebol (CNAF).

Herdada da gestão do elenco de Alberto Simango Júnior, a mesma é referente ao subsídio pelo ajuizamento de partidas da Taça de Moçambique e da Divisão da Honra das temporadas futebolísticas de 2018 e 2019.

De acordo com aquele dirigente, o atraso no desembolso do dinheiro por parte da instituição que dirige desde Dezembro do ano passado deveu-se ao facto de ter havido uma discrepância entre os valores avançados, por um lado, pela CNAF e, por outro, pelas Comissões Provinciais de Árbitros de Futebol (COPAFs).

O ponto de equilibro foi encontrado quando o sector da Administração e Finanças da FMF decidiu chegar à fala com os beneficiários, visto que nos seus próprios registos dispõem de informação exacta sobre o número de jogos que tiveram de apitar, digamos, de borla, durante os dois largos anos.

Norberto dos Santos, presidente da CNAF (à esquerda), com Hilário Madeira e Sidat

Reconhecemos a dívida, mas tivemos de apurar os reais valores. Já o fizemos e penso que ainda esta semana iremos fechar o assunto, por forma a procedermos com a transferência das respectivas verbas à CNAF”, afirmou Sidat, que esclarece que será esta, a entidade, que irá pagar os referidos honorários directamente aos homens do apito. OC

Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s