FUTEBOL:: 14 clubes deverão ir ao sorteio do Moçambola

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) ainda não informou a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) sobre a exclusão de clubes que não reuniram requisitos para o licenciamento do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão.

Por: Redacção

Apesar de a exclusão de clubes não licenciados do Moçambola estar protegida pelo Regulamento do PRO-Licenciamento, Ananias Couana, presidente da LMF, reclama um ofício por parte do órgão reitor do futebol nacional a dar conta dos efeitos do processo de licenciamento de clubes na prova máxima.

Citado pelo jornal Desafio, na sua edição desta segunda-feira, 02 de Novembro, Couana refere que o seu organismo ainda não foi notificado da exclusão do Desportivo de Maputo, Textáfrica de Chimoio e Incomáti de Xinavane.

Decorrente disso, os três emblemas deverão participar no encontro desta quinta-feira, 05 de Novembro, entre a Direcção Executiva da LMF e os representantes dos clubes do Moçambola.

Para além de analisar – pasme-se – os resultados do referido processo de licenciamento, o evento desta semana deverá aprovar as datas para o arranque do Campeonato Nacional, bem como da realização da Assembleia-Geral da LMF para o cruzamento de jogos das jornadas.

Ao que tudo indica, caso a FMF não consiga notificar a LMF sobre a exclusão do trio até antes da realização da Assembleia-Geral, o Moçambola 2020/2021 acabará sendo disputado por 14 clubes. OC

Categorias:Início, Moçambola2020

2 replies

  1. Gostei muito de retorno de Moçambola, quero que continue com essas datas para não prolongarem mas porque o ano já está nas mesas dos términos então com a inclusão de três Times gostei muito para as coisas agradarem precisa de muita gente “sozinho o caminho não agrada” são as palavras de um poeta então vos digo mas força…

    Gostar

  2. A situação de 11 clubes, não 14 não dignifica em nada a nossa direcção no seu todo como gestores, o licenciamento de clubes é um assunto que não devia se renovar de época em época, para os clubes participantes, mas sim para os novos ingressos. Devia se verificar essas diferenças. Para poupar as poucas finanças de clubes, os clubes apurados automaticamente pela sua posição classificativa e reconhecidos como tal, porquê o licenciamento se já estão lá inceridos?

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s