Ainda não é claro se haverá público nas bancadas do Estádio Nacional de Zimpeto, na noite de 16 de Novembro, dia em que os Mambas recebem o Camarões para a quarta jornada do grupo F de apuramento ao CAN2022.
Por: David Nhassengo
De acordo com o secretário-geral interino da Federação Moçambicana de Futebol, Hilário Madeira, a Casa de Futebol endereçou um pedido ao Governo Moçambicano, através da Secretaria de Estado do Desporto (SED), por forma a que haja público no Zimpeto.
No mínimo um terço da capacidade do estádio, ou seja, 14 mil pessoas com o mandato de representarem esse 12º jogador com dom de pressionar qualquer adversário.

Não há, desde já, uma resposta em relação a esta solicitação, pois a mesma deverá ir a análise do Conselho de Ministros que antes buscará aconselhar-se junto da Comissão Técnico-Científica criada pelo Chefe de Estado, Filipe Nyusi, para análise da pandemia do novo coronavírus no País.
Mas se por um lado aguarda-se pacientemente pelo fumo branco sanitário para a presença do público no Zimpeto, por outro a FMF confirmou que vai fretar um avião para transportar a delegação moçambicana de Maputo a Doualá e vice-versa.

Conforme avançou o secretário-geral interino, a delegação moçambicana é esperada a 09 de Novembro em Camarões, estando o jogo da terceira jornada marcado para às 17 horas locais (18h de Maputo) do dia 12 de Novembro.
O voo charter deverá partir de Maputo com apenas jogadores que militam nos clubes nacionais, Dominguês e a equipa técnica, para além de quadros da FMF, da SED, jornalistas e outros convidados à grande festa do futebol.

Os atletas que militam no estrangeiro voam directo dos países de origem a Camarões, estando a sua chegada igualmente prevista para 09 de Novembro.
A viagem de regresso a Maputo está marcada para logo após o apito final em Doualá, por forma a dar tempo à equipa técnica de preparar o jogo da quarta jornada agendado para às 18 horas do dia 16, em Maputo, segundo evidenciou Hilário Madeira. OC
Deixe uma Resposta