FMF adia Assembleia-Geral pela segunda vez e remarca para 21 de Novembro

A tão aguardada Assembleia-Geral ordinária da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) conhece agora uma nova: 21 de Novembro. Trata-se dO segundo adiamento de um evento que deveria decorrer a 29 de Agosto último, tendo depois sido adiado para mais tarde: 07 de Novembro.

Por: ABIATÁRIO ROMBANE/REDACÇÃO

Uma Assembleia-Geral de difícil parto. É o que se pode depreender destes sucessivos adiamentos de um evento que deverá marcar um antes e depois do futebol nacional, no capítulo da sua calendarização.

E não é para menos. É que nessa tão aguardada reunião magna, que agora conhece a sua terceira data, 21 de Novembro, será analisada e talvez aprovada a mudança da época competitiva em Moçambique, que deverá iniciar a 01 de Novembro do ano em curso para terminar a 31 Julho de 2021.

Uma alteração significativa, todavia forçada por essa maldita pandemia do novo coronavírus que não só vitimou o futebol moçambicano, como também transformou a prática desportiva colectiva em um crime de desobediência no País.

Se o primeiro adiamento esteve preso às incertezas da calendarização da FIFA e da CAF devido à pandemia do novo coronavírus, desta vez o motivo é oposto: às certezas dessa mesma calendarização.

É que de acordo com o comunicado da FMF, o novo adiamento decorre “em virtude da marcação dos jogos dos Mambas para as datas 12 de Novembro em Camarões e 16 de Novembro em Maputo”.

Para todos os efeitos e, em obediência ao novo normal, o evento deverá decorrer por vídeo-conferência a partir das 9 horas do dia 21 de Novembro. Já não será presencial…

Os oito pontos da agenda

Refira-se que, para além da discussão e possível aprovação da mudança da época desportiva em Moçambique, são outros pontos de agenda desta Assembleia-Geral da FMF a (1) apresentação e discussão do relatório de actividades desenvolvidas durante a época de 2019; A (2) apresentação e discussão do relatório e contas do exercício do ano 2019; A (3) apresentação do plano de actividades para a época de 2020; A (4) apresentação da proposta de orçamento para 2020; A (5) apresentação do plano de actividades para a época de 202; A (6) apresentação da proposta de orçamento para 2020; Bem como os (7) diversos. OC

Categorias:Início, Outras Futebol