LICENCIAMENTO:: CAF contratará empresa para verificar legalidade das licenças atribuídas aos clubes

Para verificar a transparência na concessão das licenças aos clubes, por parte das federações de futebol do continente, a Confederação Africana de Futebol (CAF) vai contratar uma empresa independente de auditoria.

Por: Redacção

Para o efeito, a CAF lançou esta terça-feira, 20 de Outubro – e por um período de 10 dias – um concurso público internacional para a contratação de uma empresa independente que deverá auditar os processos de licenciamento de clubes nas mais diversas federações africanas, com vista a apurar a transparência na atribuição das licenças.

No entanto, a escolha dos países para a realização da auditoria será feita de maneira aleatória, sendo que a cada ano serão sorteadas entre 8 a 10 federações, às quais será feita a verificação minuciosa do processo através da empresa a ser escolhida.

Caso o nosso País seja um dos sorteados, significa que a laureada firma de auditoria deverá aterrar no Aeroporto de Mavalane em Janeiro de 2021 e escalar a instituição da Agostinho Neto para verificar se foi, ou não, transparente a atribuição de licenças da CAF e de âmbito nacional aos clubes.

Refira-se que, em caso de irregularidades detectadas, as federações desportivas deverão ser penalizadas com multas que vão até os 15 mil dólares norte-americanos, para além da exclusão imediata dos respectivos clubes das competições.

De recordar que, no País, estão licenciados para o Moçambola os seguintes clubes: Ferroviário da Beira, Liga Desportiva de Maputo, Associação Black Bulls, Ferroviário de Maputo, Ferroviário de Lichinga, Matchedje de Mocuba, Ferroviário de Nampula, ENH de Vilankulo, Ferroviário de Nacala, Costa do Sol e União Desportiva de Songo.

Para a Segunda Divisão, apenas a Liga Desportiva de Sofala, o FC da Beira, o Estrela Vermelha de Maputo e o Mahafil de Maputo foram a tempo de obter a licença.

O Costa do Sol e a União Desportiva de Songo são ainda candidatos a obtenção da licença CAF, tratando-se de representantes de Moçambique nas Afrotaças. OC

Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s