NA França:: Lille de Reinildo goleia no derby e é líder da Ligue 1

Reinildo Mandava foi suplente não utilizado no chamado dérbi do Norte da França, disputado este domingo, 18 de Outubro e que terminou com a vitória expressiva do Lille OSC sobre RC Lens, por 4 a 0. Sem Mexer, o Bordéus averbou a terceira derrota em sete jogos.

Por: redacção

Num encontro em que o RC Lens acabou com apenas nove atletas, por expulsão de Jonathan Gradit (minuto 57) e Clément Michelin (aos 75), o Lille inaugurou o marcador por Burak Yil, logo aos onze minutos da primeira parte.

O 2 a 0 chegou dois minutos depois do interregno, apontado por Jonathan Bamba.

Já com superioridade numérica no campo, mercê da expulsão de Gradit, os donos da casa chegaram ao terceiro por Jonathan Ikoné (69´), tendo o 4 a 0 surgido quatro minutos depois da expulsão de Michelin. Yusuf Yazici foi o goleador em serviço.

Com este resultado opressivo, o Lille OSC é líder isolado da Ligue 1 francesa de futebol, com 12 pontos conquistados em sete jogos. É seguido pela dupla PSG e Rennes, com 15 pontos.

Sem o lesionado Mexer, Bordéus acaba derrotado

Com o internacional moçambicano lesionado ao serviço da selecção nacional, os Girondinos de Bordéus foram sábado último, 17 de Outubro, a casa do Olympique de Marselha somar mais uma derrota, a terceira em sete encontros da Ligue 1.

Perderam por 3 a 1, com golos de Florian Thauvin, Jordan Amavi e de Pablo Castro, este último que marcou na sua própria baliza. A sete dos 90, Josh Maja marcou o golo de honra para a equipa treinada por Jean Louis-Gasset.

Com o resultado, o Bordéus de Mexer é agora 12º classificado com nove pontos, enquanto o Marselha de André Villas-Boas é sexto com 12 pontos. OC

1 reply

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s