MAMBAS:: Pesada derrota diante de Angola no check-out em Peniche!

Foi com derrota diante de Angola que Moçambique despediu-se esta terça-feira, 13 de Outubro, de Portugal, país no qual cumpriu um estágio pré-competitivo de 13 dias. Uma vitória sobre juniores e duas derrotas diante de seleccões é tudo aquilo que os Mambas conseguiram nesta viagem.

Por: abiatário rombane

No derradeiro encontro disputado no Estádio Municipal de Rio Maior, o capitão Mateus abriu as hostilidades na cobrança de um livre directo à passagem do terceiro minuto de compensação da primeira parte.

Na origem deste lance esteve uma perdida de bola de Dominguês, a meio do meio-campo defensivo nacional. Gelson Dala iniciou imediatamente uma corrida em direcção à nossa baliza e Kambala, vendo-se sem opções, recorreu à falta para travar a progressão do avançado angolano. Na zona da meia-lua e com direito a um cartão amarelo.

A segunda parte poderia ter começado tal como terminou a primeira. Uma nova má abordagem na saída permite a recuperação da bola e, , em progressão à baliza, foi travado em falta por Reinildo Mandava que viu amarelo. Um novo livre na zona da meia-lua de Mateus, desta vez devolvido pelo poste direito Guirrugo.

Duas rajadas que arrumaram com o jogo

No minuto 77, uma jogada com tique inofensivo culminou com 2 a 0. Na asa direita do ataque angolano, Milson impediu que o corte de Bheu se perdesse pela linha lateral. Descobriu o lateral Núrio à entrada da grande área dos Mambas que, ao segundo toque, buscou Mateus que só se deu ao trabalho de desviar a bola para o golo.

O 3 a 0 veio um minuto e meio depois do segundo tento. Mais uma perdida de bola por parte dos mocambicanos, desta vez na zona intermediária. Mais um contra-ataque rápido dos angolanos.

Gelson Dala galgou terreno em direção ao último reduto nacional e, antes de terminar o que começou, ainda trocou a bola com Elliot para se ver livre da marcação defensiva nacional.

Moçambique perdia assim, por 3 a 0, o terceiro e último encontro amigável no estágio que acabou durando 13 dias em Peniche. Foi, no entanto, o segundo jogo inserido nas Datas-FIFA.

Recorde-se que a 05 de Outubro os Mambas derrotaram os juniores do Torreense, por 1 a 0, em jogo-treino. Três dias mais tarde perderam diante da Guiné-Bissau, por 1 a 0.

Ficha Técnica do jogo:

  • Onze de Moçambique: Guirrugo, Bheu, Zainadine, Bonera, Reinildo, Kambala, Gildo, Geny, Ratifo, Dominguês e Witi

No banco: José, Kito, Sidique, Nilton, Fidel, Mussica, Feliciano, Paulino, Lau King, Teixeira, Telinho e Raimundo

  • Onze de Angola: Hugo, Núrio, Buatu, Ramalho, Matuwila, Estrela, Gelson Dala, Vá, Mateus, Zito e Show

No banco: Milson, Panzu, Dominique, Inácio, Elliot, Edgar, Kadú, Diógenes, Capita, Bela, Lucoqui e William

OC



Categorias:Início, Mambas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: