EM Portugal:: Amâncio Canhembe é agora jogador do Marítimo

Com 22 anos idade, o internacional moçambicano reforça o Marítimo de Portugal e está inscrito na Primeira Liga de Futebol, prova na qual poderia ter-se estreado com o relegado Vitória de Setúbal.

Por: David nhassengo

Depois de ter recentemente rescindido com o Vitória de Setúbal por justa causa, Amâncio Pita Canhemba é agora e, a todos os efeitos, atleta do Club Sport Marítimo, clube no qual milita Zainadine Júnior (principal) e Francisco Bonera (na equipa B).

Com os destinos unidos, o extremo – que é uma das referências no ataque da selecção nacional de Moçambique – está até inscrito para representar o emblema treinado por Lito Vidigal na Primeira Liga Portuguesa de Futebol. Envergará a camisola 30, por sinal!

Aliás, com a camisola dos verde-rubros, Amâncio deverá finalmente estrear-se na Liga NÓS da temporada 2020/2021, depois de ter falhado a maravilhosa proeza com o Vitória de Setúbal, justamente por este emblema ter sido despromovido para o Campeonato de Portugal, quarta divisão, por falta de requisitos para o licenciamento.

De 22 anos de idade, Amâncio é um extremo goleador. Na época passada, ao serviço dos sub-23 do Vitória de Setúbal, marcou sete golos em 25 jogos oficiais.

Refira-se que a boa nova cai numa altura em que o atleta está ao serviço da selecção nacional de futebol, os Mambas, que cumpre em Lisboa um estágio de 15 dias, tendo em vista a dupla jornada diante de Camarões, de apuramento ao CAN-2022. OC

1 reply

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s