OFICIAL:: Quinito Todo já não é presidente do Textáfrica de Chimoio

A Mesa da Assembleia-Geral do Textáfrica de Chimoio aceitou, por fim, o pedido de demissão em bloco do elenco directivo liderado por Quinito Todo Júnior. À segunda demanda, refira-se. Oito meses depois, o jovem presidente abandona o clube com mais pena do que glória.

Por: Abiatário rombane

Quinito Todo Júnior já não presidente do Grupo Desportivo e Recreativo Textáfrica de Chimoio. A informação foi avançada na manhã deste domingo, 04 de Outubro, pelo próprio dirigente demissionário, todavia confirmada pela Mesa Assembleia-Geral daquele emblema em contacto telefónico com OC-Olho Clínico.

Domingo, 04 de Outubro, dia da paz. O dia em que a Mesa da Assembleia-Geral do Textáfrica aceitou a minha saída da presidência do clube“, escreveu Quinito Todo nas redes sociais, acrescentando que “já não sou presidente do Textáfrica de Chimoio e muito obrigado ao clube pela oportunidade que me deu de eu ser presidente deste primeiro campeão nacional. Deus nos ama“.

Mas segundo apurou OC-Olho Clínico, Quinito Todo submeteu na manhã deste dia da paz um novo pedido de demissão – prontamente aceite pela assembleia – que representa, para todos os efeitos, um giro de 180º ao caso avançado em primeira mão quarta-feira, 28 de Outubro, por OC-Olho Clínico e, de resto, considerando a balbúrdia vivida já este sábado, 03 de Outubro.

É que, depois de submeter o primeiro pedido de demissão sexta-feira, 02 de Outubro, no qual alegava sabotagem e perseguição por parte de alguns sócios do clube, naquele dia Quinito Todo condicionou a sua continuidade a uma remodelação profunda no elenco directivo que o acompanhava desde Fevereiro.

Legenda: Quinito Todo acompanhado por membros da Mesa da Assembleia-Geral e do seu elenco directivo

O objectivo era o de colocar homens de sua total confiança, uma exigência que veio este sábado (03) a ser aceite pela Mesa da Assembleia-Geral, visto que só assim se garantiria a continuidade do elenco demissionário.

Mais: Quinito Todo entregou uma lista pesada de sócios do clube que deveriam perder essa qualidade, alguns suspensos e outros impedidos de assistir aos jogos caseiros das equipas do Textáfrica, como também proibidos de frequentar as instalações daquele primeiro campeão nacional de futebol.

Duas das quedas sonantes foram a do secretário-geral do clube, Vasco Moisés e a do vice-presidente para a Área das Infraestruturas, Armindo Augusto.

Na agenda da próxima Assembleia-Geral estava a análise de expulsões de figuras sonantes do Textáfrica, como essa do mítico Ângelo Jerónimo, antigo presidente deste clube.

Quando entrei para o Textáfrica colocaram pessoas na minha direcção, para trabalharem comigo. Mas eu não conhecia essas pessoas. Foi por isso que, para a minha continuidade. impus montar a minha equipa, feita à minha imagem, para que possamos estar a 80 e não a 80 e depois a 8”, explicava este sábado (03) Quinito Todo, na intervenção que se seguiu à confirmação da sua continuidade na condução dos destinos do clube.

Mas o que terá mudado em apenas 24 horas?

OC-Olho Clínico promete explicar em breve o que esteve na origem deste volte-face 24 horas depois…

Refira-se que Quinito Todo foi eleito presidente do Textáfrica de Chimoio a 01 de Fevereiro do ano em curso. Volvidos oito meses abandona o cargo com mais pena do que glória, mesmo tendo sido persuadido pelo Secretário de Estado do Desporto a continuar no cargo…OC

Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s