COVID-19:: Mambas submetidos a testes de despiste

Os integrantes da selecção nacional de futebol que viajam quarta-feira (30) próxima, a Lisboa, foram este domingo, 27 de Setembro, em Maputo, submetidos a testes para despiste do novo coronavírus.

Por: Redacção

Foram ao todo testados 30 elementos da referida delegação, entre atletas, técnicos, pessoal de apoio e dirigentes. A acção de testagem foi conduzida por técnicos de laboratório do público Instituto Nacional de Saúde.

Os resultados serão em princípio conhecidos na terça-feira, 29 de Setembro, ou seja, na véspera do embarque com destino a Lisboa, cidade europeia na qual a delegação nacional deverá cumprir um estágio de 15 dias.

Na verdade, a testagem a que foram submetidos os integrantes da selecção nacional é um processo obrigatório imposto pelas Autoridades de Saúde portuguesas. O mesmo determina que, no momento do embarque, todos os cidadãos devem apresentar um comprovativo da realização até 72 horas da viagem de um teste laboratorial para despiste do novo coronavírus.

De recordar que, durante o estágio de 15 dias em Lisboa, os Mambas deverão realizar dois jogos amigáveis inseridos na semana internacional da FIFA: dia 08 de Outubro contra a selecção da Guiné-Bissau e a 13 contra a de Angola. OC

3 replies

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s