ATLETISMO:: Lurdes Mutola vai mesmo candidatar-se a presidente da federação

A Menina de Ouro vai mesmo lutar pela presidência da Federação Moçambicana de Atletismo (FMA). Está decidida e trabalha, agora, num plano para o resgate da modalidade, que deverá passar pelo escrutínio eleitoral. OC-Olho Clínico conhece e revela o plano secreto de Lurdes Mutola.

Por: Redacção

Ainda não é oficial mas, oficiosamente, Lurdes Mutola deverá candidatar-se à presidência da FMA, nas eleições que deverão decorrer, em princípio, até ao fim do próximo do ano.

Se publicamente a eterna Menina de Ouro recita um poema que a remete para um momento reflexão e a necessidade de tomada de uma decisão ponderada, ainda que assuma haver pressão dos fazedores do atletismo para avançar, nos bastidores a coisa é outra.

As chamadas telefónicas dos agentes do atletismo, publicamente reveladas por Lurdes Mutola, já transformam-se em encontros. Comuns e de café, para a definição de estratégias para “O resgate” de uma modalidade que, graças a ela, fez o País alcançar o maior título internacional. A medalha de Ouro conquistada há exactos 20 anos, na corrida de 800 metros dos Jogos Olímpios de Sydney.

Aliás, já há um chamado Núcleo Duro que trabalha sorrateiramente num Plano Estratégico Para o Resgate do Atletismo durante quatro anos. De 2021 a 2025. Um documento que com a abertura de candidaturas deverá levar o rótulo de Manifesto Eleitoral de Lista de Candidatura de Lurdes Mutola.

Apoios internacionais há aos montes, soube OC-Olho Clínico. Sobretudo de amigos e entidades estrangeiros que mumificaram aquele respeito pela então atleta e agora treinadora Lurdes Mutola.

Estranho seria revelar que fazem parte do referido grupo membros do actual elenco directivo da FMA, liderado por Francisco Manhenje? Talvez não!

De resto, o trabalho que se segue, após a conclusão da preparação do Plano Estratégico pelo chamado Núcleo Duro, é tentar sorrateiramente convencer os presidentes das Associações Provinciais de Atletismo a prometerem o voto à Menina de Ouro. Esses tão poderosos onze senhores que, em finais de 2021, definirão o futuro do atletismo: com Lurdes Mutola à cabeça, Francisco Manhenje ou outro candidato.

O desafio é que cada um dos Donos Do Atletismo se apresente no confessionário de Mutola com um juramento cantado de sentimento de pertença ao referido plano. Só assim Lurdes quebrará o que publicamente diz ser difícil: candidatar-se à presidência da FMA.

Para todos os efeitos, vem aí Lurdes Mutola para uma barulhenta luta pela liderança do atletismo nacional…OC

Categorias:Início, Modalidades

1 reply

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s