EM Angola:: Miro Lobo anuncia fim da carreira e já é treinador

O agora ex-defesa internacional moçambicano coloca um fim à carreira profissional e vai, aos 38 anos de idade, assumir as funções de treinador principal do Bravos de Maquis, em Angola.

Por: redacção

Miro Lobo decidiu pôr fim a uma carreira profissional que durou 18 largos anos, iniciada em 2002 no clube Estrela Vermelha de Maputo. Terminou ao serviço do Bravos do Maquis, de Angola, clube que representou durante seis épocas – e as últimas quatro consecutivas.

E é no Bravos de Maquis que, aos 38 anos de idade, vai por sinal estrear-se como treinador principal da equipa de seniores, de todo uma recompensa formidável e generosa por aquilo que Miro representou como atleta, capitão e guarda moral do plantel daquela colectividade.

Como internacional moçambicano envergou a camisola dos Mambas em 77 ocasiões, com um total de oito golos marcados, sendo esse defesa lateral mais rápido do que um elevador a subir e mais veloz do que um relâmpago a descer.

Chegou o dia que nunca queria que chegasse

Numa emotiva carta de despedida, Almiro Edson Lobo revela que este é, em toda a regra, “o dia em que muitos dos jogadores de futebol nunca querem que chegue, o de colocar um ponto final à carreira como futebolista”.

Refere, no entanto, “que foram 18 anos de carreira como jogador de futebol, durante os quais teve momentos alegres, outros nem tanto, mas que contribuíram todos imensamente para que eu crescesse profissionalmente”.

Ainda na carta que temos vindo a citar, o agora ex-atleta recorda-se e agradece os clubes por onde passou, bem como aos selecionadores e colegas com os quais trabalhou nos Mambas.

“Termino a minha carreira como jogador de futebol, feliz e com o dever de missão cumprida. Levarei cada momento vivido nesta família de futebol no meu coração com uma gratidão enorme pela oportunidade e pela satisfação proporcionada por todos vós”, revela, terminando a carta com a anúncio de que vai, a partir de já, assumir as funções de treinador principal do Bravo do Maquís, emblema que milita no Girabola, a principal prova futebolística de Angola. OC

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s