MAMBAS:: Luís Gonçalves reage ao anúncio dos Camarões

Conhecida que está a lista de pré-convocados de António Conceição, selecionador dos Camarões, a vez agora é de Luís Gonçalves – o líder dos Mambas – apresentar os seus, para o estágio de preparação dos jogos contra a selecção daquele País da África Central, que deverá decorrer em Portugal no mês próximo de Outubro.

Por: rEDACÇÃO

Com efeito, está convocada para quinta-feira, 17 de Setembro, na sede da Federação Moçambicana de Futebol, uma conferência de imprensa na qual o seleccionador nacional de futebol, Luís Gonçalves, anunciará a lista de pré-convocados para o estágio que o combinado nacional deverá realizar na primeira quinzena de Outubro, em Portugal.

Se os Camarões convocaram somente jogadores que militam no estrangeiro para o estágio na Holanda, antes de enfrentarem Moçambique, o mesmo não deverá acontecer pelas bandas da Pérola do Índico. Tal como avançou OC-Olho Clínico a 10 de Agosto – portanto, há mais de um mês – na lista a ser revelada por Luís Gonçalves deverá caber maioritariamente craques que dão vida ao hoje estigmatizado Moçambola.

Dado que o Moçambola ainda não arrancou, os jogadores internos ainda não estão ao nível desejado, ao que o estágio de Outubro será muito importante, sobretudo os dois jogos que teremos em Portugal”, disse, referindo-se a Guiné-Bissau e Gâmbia.

Aliás, o estágio de Portugal será importante neste âmbito: o de se realizar um trabalho criterioso por forma a que todos os atletas, quentes ou frios, atinjam os níveis desejados.

A convocatória será obviamente em função das anteriores chamadas e dos jogadores que temos acompanhado. Portanto, sem Moçambola teremos de trabalhar com os recursos disponíveis”, destacou o técnico, citado na página web da federação.  

“Diferenças de lado e vencer jogo a jogo”

Se, por um lado, para o seleccionador dos Camarões ganhar a Moçambique indicará o caminho para a reconquista do continente, apesar de reconhecer a qualidade única dos Mambas, por outro, Luís Gonçalves refugia-se nesse seu mundo motivador que brilha com luz própria. A que evidencia o optimismo e empresta garra aos atletas.

Não ignora as qualidades do adversário, mas sublinha que “em Novembro teremos de deixar as diferenças para fora do campo e entrarmos para os dois jogos de igual para igual. É no campo que se vai fazer a diferença. Estamos focados nos nossos objetivos que passam por vencer jogo a jogo”, avançou, aceitando todavia que a pandemia do novo coronavírus causou um impacto enorme na sua planificação. OC

Categorias:Início, Mambas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s