MAMBAS “forçam” Camarões a estagiarem na Holanda

Para preparar a dupla jornada contra Moçambique, de qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2022, o selecionador dos Camarões convocou 32 jogadores para o estágio que vai decorrer na Holanda entre 05 e 13 de Outubro. António Conceição reconhece as qualidades dos “Mambas”…

Por: David nhassengo

Da lista facultada pelo técnico português, destaca-se o facto de nenhum dos convocados militar nas equipas nacionais daquele país do centro de África.

Dos 32 que leva a Holanda, sete deverão “ficar por terra”, seguindo a restrita lista de 25 atletas para a dupla jornada diante da selecção nacional de Moçambique, marcada para Novembro próximo.

Durante o estágio, a decorrer entre 05 a 13 de Outubro, os Leões Indomáveis deverão realizar dois encontros amigáveis, nomeadamente diante das selecções do Japão e da Argélia, esta última campeã africana em título.

São dois jogos para observar jogadores dos sub-23 e de convocatórias efectuadas antes da minha contratação, em Outubro de 2019, para além dos atletas habitualmente convocados. Vão servir, igualmente, para reactivar o convívio com o grupo de trabalho, por forma a interligá-los com bastante ambição”, disse António Conceição.

Os Mambas podem causar-nos danos

A respeito dos jogos diante de Moçambique, que serão os primeiros oficiais daquele técnico no comando dos Leões Indomáveis, António Conceição disse conhecer “as dificuldades que este adversário pode causar e as suas características”.

Reconheceu as qualidade únicas do conjunto treinador por Luís Gonçalves, assegurando que “pouca gente sabe que se trata de uma selecção que trabalha bem e é muito profissional”.

Ainda assim, diz que o objectivo da sua equipa é de conquistar seis pontos. Alcançar duas vitórias, tratando-se de um colosso africano, um eterno candidato ao título africano. “Queremos chegar no mínimo à final do CAN. Só vencendo os Mambas, nos dois encontros que temos adiante, pensaremos na conquista do primeiro lugar”, assustou-nos.

De recordar que os desafios entre as selecções de Moçambique e dos Camarões estão marcados para entre os dias 09 e 17 de Novembro. O primeiro, para a terceira jornada de apuramento ao CAN2022, deverá decorrer Yaoundé e, o segundo, em Maputo.

Conheça a lista de convocados do português António Conceição:

Guarda-Redes: Andre Onana (Ajax Amsterdam da Holanda), Fabrice Ondoa (KV Oostende da Bélgica), Blondy Noukeu (Stoke City da Inglaterra), Boris Essele (Bourg Perronas da França)

Defesas: Fai Collins (Standard Liege da Bélgica), Onguene Jerome(RB Salzberg da Áustria), Ngadeu Michael(Gantoise da Bélgica), Nkoulou Nicolas (Torino da Itália), Moukoudi Harold (Middlesbrough da Inglaterra), Dawa Joyskim (Mariupol da Ucrânia), Castalleto J C (Nantes da França), Ngouyamsa Ahmed (Dijon da França), Fuchs Jeando (Alaves da Espanha), Oyongo Ambroise (Montpellier da França).

Médios: Kunde Malong (Mainz da Alemanha), Bambock Franck (Maritimo de Portugal), Andre Zambo Anguissa (Fulham da Inglaterra), Neyou Yvan (St-Etienne da França), Onana Jean (LOSC Lille da França), Eteki Brice Yan (Granada da Espanha), Ndenge Willia (Lucerne da Suiça), Oum Gouet Samuel (Altach da Austrália)

Avançados: Toko Ekambi (Lyon da França), Ignatius Ganago (RC Lens da França), Choupo-Moting Eric (PSG da França), Aboubakar Vincent (FC Porto de Portugal), Nsame Jean-Pierre (Young Boys da Suiça), Ngamaleu Moumi (Young Boys da Suiça), Franck Evina (Hannover da Alemanha), Tabekou Serge (Mouscron da Bélgica), Clinton Njie (Dínamo de Moscovo da Rússia), Ayuk Eric (Osmanlispor da Túrquia).

OC

Categorias:Início, Outras Futebol

1 reply

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s