A Liga Desportiva de Sofala terá nos próximos anos um estádio a ser construído de raiz, com relva natural e com uma capacidade instalada para cinco mil espectadores, em condições de acolher jogos do Campeonato Nacional de Futebol.
Por: David Nhassengo
Com efeito, foi esta terça-feira, 15 de Setembro, lançada a primeira pedra para a edificação do empreendimento, em cerimónia conduzida por Daviz Simango, presidente do Conselho Municipal da Cidade da Beira.
A infraestrutura do futuro estará baseada em Povua, Posto Administrativo de Inhamizua. Cidade da Beira.

Com duração de três anos, a obra está orçada em 25 milhões de meticais, a serem desembolsados pela Liga Desportiva de Sofala e parceiros, nos quais ecoa o Conselho Municipal da Cidade da Beira, conforme garantias dadas pelo respectivo presidente, Daviz Simango.
Terá uma capacidade instalada para cinco mil adeptos sentados, relva natural, balneários para as três equipas envolvidas no jogo e para o público. Uma tribuna de honra e relva natural.

Intervindo na cerimónia de lançamento da primeira pedra, Daviz Simango elogiou a direção da Liga Desportiva de Sofala por aquilo de chamou de “coragem”.
“Vocês são teimosos. Teimosos mas num bom sentido. Mesmo depois de tudo o que passaram na poule de apuramento para o Moçambola, hoje aparecem com esta boa nova para o desporto moçambicano”, constatou o edil da Cidade da Beira.

Refira-se que, à margem deste evento, Daviz Simango tornou-se sócio número 1500 da Liga Desportiva de Sofala, tendo na ocasião prometido cumprir com todas as suas obrigações nesta qualidade. OC
Categorias:Início, Outras Futebol
bem haja Liga Desportiva de Sofala
GostarGostar