ATLETISMO:: Stélio Craveirinha hospitalizado!

O antigo praticante e treinador de atletismo, Stélio Craveirinha, deu entrada esta sexta-feira, 11 de Setembro, nos serviços de urgências da Clínica Especial do Hospital Central de Maputo. Apresentava um quadro clínico grave.

Por: David Nhassengo

Stélio Craveirinha foi encaminhado àquela unidade sanitária com um quadro de hipoglicemia, visto tratar-se de um paciente com diabetes. O seu estado clínico carecia de cuidados médicos intensivos.

Tinha desmaiado. Foi prontamente atendido e, horas depois, recuperou. Mas deverá continuar internado a ver se o seu quadro clínico melhora nos próximos dias. Contou-nos o Secretário de Estado do Desporto, Carlos Gilberto Mendes, que se deslocou prontamente ao Hospital Central de Maputo assim que soube da situação.

Fomos informados de que não estava bem. Isso preocupou-nos bastante. Foi encaminhado ao hospital e, como Secretaria de Estado do Desporto, interviemos no sentido de garantir que ele recebesse uma assistência a tempo e fosse acomodado em melhores condições, necessárias de acordo com o seu estado que era bastante crítico”, confidenciou-nos Gilberto Mendes.

Horas depois, ainda no pátio do Hospital Central de Maputo, veio uma nova informação médica, a qual o governante partilhou connosco. OC-Olho Clínico. “Neste momento estão a ser feitas todas as análises necessárias. Mas o mais importante é que os médicos estão a estabilizar o estado de saúde de Stélio. Mas ele está melhor do que quando aqui entrou”, assegurou-nos.

Para além de Gilberto Mendes, que se fez ao local acompanhado por Francisco da Conceição, director nacional do Desporto de Rendimento, Stélio Craveirinha recebeu a visita de Carlos Jorge Siliya, o ministro dos Combatentes, de Maria de Lurdes Mutola, a nossa eterna Menina de Ouro, familiares e amigos.

Almeida Ubisse também internado

Quando o Secretário de Estado do Desporto dirigiu-se àquela unidade sanitária para prestar a assistência a Stélio Craveirinha, encontrou Almeida Ubisse igualmente no corredor dos serviços de urgência. O antigo futebolista, segundo o Gilberto Mendes, apresentava igualmente um estado clínico grave.

Fizemos a nossa intervenção para que igualmente fosse melhor instalado e recebesse cuidados médicos mais especializados. Mas já está melhor. Pudemos já falar com ele e acredito que o seu quadro clínico melhorará nos próximos dias”, assegurou Gilberto Mendes. OC

Categorias:Início, Modalidades

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s