EM SOFALA:: Regresso de Papu à LDS é agora assunto de…ESTADO!

Um grupo de desportistas “furou” o gabinete do Governador da Província de Sofala para pedir a Lourenço Bulha que convença Mahomed Akbar Papú a regressar ao desporto. À liderança da sua Liga Desportiva de Sofala.

Por: David Nhassengo

À saída do encontro com os desportistas, Lourenço Bulha prometeu, com brevidade, marcar um encontro com o fundador e o agora ex-presidente da Liga Desportiva de Sofala, para lhe transmitir a mensagem dos amantes do desporto a nível desta província.

Vou pessoalmente discutir o assunto com o senhor Papú e irei propor-lhe que regresse ao desporto”, comprometeu-se o governante, que avançou que é preciso levar-se a sério quando “um grupo de desportistas reúne-se em comissão para pedir que ele continue no futebol”.

Aliás, dialogar com Mahomed Akbar significa, para o Governador da Província de Sofala, atender os problemas do povo, um imperativo na sua agenda de governação.

Fui eleito pelo povo e agora é o mesmo povo que me confia esta tarefa. Sinto-me orgulhoso por este facto. Vou falar com o senhor Papú a ver se o convenço a continuar no desporto em Sofala”, afiançou Lourenço Bulha, sempre em declarações à imprensa após a audiência que concedeu ao referido grupo de desportistas.

Senhor Governador, a província ser-lhe-á grata se Papú regressar

À saída do encontro havido no gabinete oficial do Governador de Sofala, o grupo só exibia tarjas com mensagens que pedem o regresso de Papú ao desporto. À liderança da Liga Desportiva de Sofala.

À imprensa, um dos porta-vozes começou por esclarecer que o movimento não é somente de adeptos daquele emblema fundado há dois anos por Mahomed Akbar: é dos desportistas de uma toda província.

E viemos aqui pedir uma palavra com o Senhor Governador, para que ele possa persuadir o senhor Papú a retomar. O desporto precisa dele. Precisamos de Papú, vocês também, jornalistas, ajudem-nos a difundir isso…”, disse um dos integrantes, cuja fala foi-lhe cortada por outro que, peremptório, sentenciou que “a província de Sofala será eternamente grata se o senhor Governador conseguir convencer Papú a regressar à presidência do seu clube”.

Refira-se que esta não é a primeira vez que os desportistas da província de Sofala unem-se para demover Mahomed Akbar da decisão de abandonar o desporto.

Dias antes, o mesmo grupo encheu as ruas da cidade da Beira com panfletos que pediam o regresso daquele empresário que, em Junho último, decidiu abandonar a presidência da Liga Desportiva de Sofala alegadamente por falta de tempo uma vez que, dizia, pretendia cuidar da sua família e dos seus negócios.

Mas é público que este gestor desportivo anda há algum tempo desapontado com o futebol, desde que viu a sua LDS a perder o direito de participar no Moçambola2020, sem se dizer A nem B. Mesmo tendo o Conselho Jurisdicional da Federação Moçambicana de Futebol deliberado a seu favor. OC

Categorias:Início, Outras Futebol

1 reply

  1. Sou da opinião que o empresário Papu, reflicta melhor ao pedido apresentado pelos adeptos do futebol… Pois os seus feitos são visíveis só pela tamanha moldura humana que dia a dia não se cansa de o persuadir pelo regresso do futebol.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s