COVID-19:: Chefe de Estado autoriza treinos de equipas do Moçambola

Na sua comunicação à Nação, feita na noite desta sexta-feira, 04 de Setembro, o Presidente da República Filipe Jacinto Nyusi autorizou a retomada ao treinamento para as equipas participantes no Moçambola-2020, a partir de 15 de Setembro próximo.

Por: Redacção

A autorização do início ao treinamento, nesta era dominada pela pandemia do novo coronavírus, é exclusiva às 14 equipas participantes no Moçambola-2020, tal como apontou e, muito bem, o estadista.

Ainda nesta comunicação à Nação, feita no âmbito das medidas de prevenção contra o novo coronavírus, Nyusi sublinhou que continua válida a autorização excepcional para o regresso ao treinamento das equipas e selecções nacionais com compromissos internacionais.

No caso, referindo-se à selecção nacional de futebol, os Mambas, à equipa sénior masculina de basquetebol do Ferroviário de Maputo, bem como as de futebol do Costa do Sol e da União Desportiva de Songo.

Mas apesar deste sinal verde dado à retoma gradual do futebol, propriamente, Filipe Nyusi clarificou que continua interdita a realização de competições das modalidades colectivas. Isto, até à existência de um novo comando superior.

Refira-se que a praticamente dois dias do fim do histórico Estado de Emergência, Filipe Jacinto Nyusi decretou a entrada do País ao Estado de Calamidade Pública por tempo indeterminado, a partir de 07 de Setembro.

Trata-se de um regime protegido por lei que visa manter o equilíbrio entre o controlo da evolução da pandemia do novo coronavírus e a abertura gradual da economia. OC

Categorias:Início

1 reply

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s