AFROTAÇAS 2020/2021: CAF divulga datas para realização da pré-eliminatória

Já são conhecidas das datas para arranque das Afrotaças da temporada 2020/2021, nas quais Moçambique far-se-á representar pelo Costa do Sol, campeão nacional e pela União Desportiva de Songo, vencedora da Taça de Moçambique. A participação é mediante cumprimento do processo de licenciamento.

Por: David Nhassengo

De acordo com uma comunicação da Confederação Africana de Futebol (CAF), 20 de Novembro é a data escolhida para o pontapé de saída da fase de apuramento à Liga dos Campeões Africanos para o Costa do Sol e, à Taça da Confederação, para a União Desportiva de Songo.

Aliás, de acordo com o comunicado daquela entidade continental, o jogo de ida da primeira pré-eliminatória de acesso às duas provas continentais deverá decorrer entre 20 e 22 de Novembro, estando a segunda mão prevista de 27 a 29 de Novembro.

Caso os clubes superem a primeira pré-eliminatória, deverão disputar a segunda eliminatória para as duas competições logo em Dezembro: entre 11 e 13 para o jogo de ida e de 18 a 20 para o de volta.

Esta segunda eliminatória será derradeira para os campeões nacionais apurarem-se à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.

Por sua vez, se a União Desportiva de Songo passar da segunda fase deverá disputar o play-off de acesso aos grupos da Taça da Confederação, que está agendado para Fevereiro de 2021. Entre 12 a 13 para o jogo da primeira mão, estando a segunda prevista para o dia 19 daquele mês dos namorados.

O play-off de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação deverá ser disputado entre as equipas apuradas na segunda fase desta eliminatória e aquelas que se saírem derrotadas na derradeira fase de apuramento à Liga dos Campeões Africanos.

Ou seja, caso o Costa do Sol caia desgraçadamente na derradeira fase de apuramento à fase de grupos da Liga dos Campeões, terá a chance de lutar pelo acesso à Taça da Confederação.

Definidas igualmente datas para inscrições

No comunicado que temos vindo a citar, a CAF insta as federações a inscreverem os seus representantes nas Afrotaças de 01 de Setembro a 20 de Outubro, no sistema de gestão de competições. No caso de Moçambique, o Costa do Sol para o apuramento à Liga dos Campeões e a União Desportiva de Songo para Taça da Confederação.

Adiante, os clubes terão duas janelas para inscreverem os seus atletas, nomeadamente de 21 de Outubro a 05 de Novembro para a primeira e, de 06 a 19 de Novembro para a segunda.

Afrotaças só com clubes licenciados

Aquele organismo africano alerta, todavia, que “os clubes que pretendam participar nas competições interclubes da CAF, da temporada 2020/2021, devem passar pelo processo de licenciamento de clubes nas respectivas federações, enquanto entidades licenciadoras”.

Ou seja, “apenas os clubes licenciados, que recebem a licença de suas respectivas federações, terão permissão para participar na próxima época de competições interclubes da CAF”.  

Abaixo, encontre o calendário completo da CAF para a edição 2020/2021:

OC

2 replies

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s