TRIATLO:: Janete Antunes garante provas nacionais da modalidade

A antiga nadadora completa foi sexta-feira, 28 de Agosto, eleita presidente da recém-criada Federação Moçambicana de Triatlo, uma modalidade que combina as disciplinas de natação, ciclismo e atletismo. Janete Antunes promete provas a partir de 2022.

pOR: DAVID NHASSENGO

Candidata única, Janete Antunes venceu o pleito com onze votos a favor e um contra, tendo por conseguinte sido empossada para cumprir um mandato de quatro anos na liderança dos destinos da modalidade.

Na sua primeira intervenção já como presidente da Federação Moçambicana de Triatlo, Janete Antunes prometeu organizar iniciativas de formação de agentes da modalidade, a base para que a modalidade seja conhecida no País.

Aliás, disse estar para breve a apresentação de um regulamento que contém as normas e regulamentos que vão nortear a gestão da modalidade, quer no âmbito da competição, da formação, massificação e desenvolvimento.

Adiante, revelou que irá promover a “criação e oficialização das primeiras escolas, clubes e associações“, por forma a que o triatlo esteja no mapa competitivo do nosso País.

Vamos, em breve, organizar eventos com o objectivo de promover este desporto nas escolas e outras áreas institucionais”, comprometeu-se, anunciando para 2022 os primeiros torneios localizados e, para 2023, a realização do primeiro Campeonato Nacional de Triatlo.

Antiga campeã nacional de natação, Janete Antunes está ligada ao triatlo desde 2010, ano em que a modalidade estabeleceu-se em Moçambique, tendo a nadadora presidido a respectiva Comissão Instaladora. OC

Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s