COVID-19:: UD de Songo recebe autorização para retoma ao treinamento

A União Desportiva de Songo deverá regressar ao treinamento depois de, finalmente, receber o comando que lhe faltava por parte da FMF. Semana passada viu o recinto desportivo aprovado pela equipa de inspectores da Secretaria de Estado do Desporto e do Ministério da Saúde.

Por: David Nhassengo

Através de um comunicado, a UD de Songo avança que finalmente recebeu a autorização para dar início ao processo de treinamento, tendo em vista a sua participação na Taça da Confederação Africana de Futebol, a segunda maior prova futebolística do continente a nível de clubes.

Segundo informa aquele emblema, o comando veio da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) e refere “que o levantamento das restrições é resultado da vistoria realizada semana finda às instalações do clube, por uma equipa técnica da Direcção Nacional de Desporto de Rendimento, acompanhada pelo sector de Saúde”.

Apesar de não indicar a data prevista para a retoma efectiva ao treinamento – até porque os atletas e treinadores estão neste momento dispersos – o clube vencedor da Taça de Moçambique garante que a mesma obedecerá ao cumprimento do protocolo sanitário.

Refira-se que, apesar de dispor de uma autorização especial desde 30 de Junho, o clube não iniciou a sua preparação por falta de um comando oficial por parte da FMF. OC

Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s