FUTEBOL:: O Sol voltou a brilhar na Costa do Índico

Cinco meses depois da paragem forçada pela pandemia do novo coronavírus, os atletas do Costa do Sol voltaram a estar esta quarta-feira, 19 de Agosto, em contacto com a relva. Retomaram ao treinamento, no seguimento de um comando presidencial…

Por: Abiatário Rombane

Gradual, paulatina e cautelosamente. Foi assim que a equipa principal de futebol do Clube dos Desportos da Costa do Sol retomou esta quarta-feira (19) ao treinamento, mediante autorização do Chefe de Estado e depois de ver aprovado o seu campo, cumprido que está o protocolo sanitário.

Afinal, trata-se de uma equipa colectiva com compromisso internacionais, no caso um campeão nacional que deverá brevemente representar o País nas Afrotaças

Com um plantel de 21 atletas – faltando apenas dois estrangeiros que ainda não se encontram no País por questões burocráticas – a equipa foi dividida em três grupos de sete, em observação às recomendações do Ministério da Saúde.

Antes das sessões, todos submeteram-me ao processo de higienização das mãos e medição da temperatura corporal, que para os presentes esteve dentro da normalidade. Na casa dos 36º.

O primeiro grupo equipou-se para o treino das 9 horas. O segundo treinou-se às 11 horas, sendo que o terceiro e último grupo apenas desceu ao relvado às 15 horas.

Todas as três sessões diárias foram orientadas pelo treinador adjunto, Jossias Macamo, em virtude de o principal, Horácio Gonçalves, estar ainda em Portugal à espera de autorização diplomática para voar a partir do Aeroporto Humberto Delgado.

O trabalho de campo não foi, de resto, o primeiro a ser realizado por cada um dos grupos. Os atletas só tiveram contacto com a bola depois do ginásio, uma estratégia definida e justificada por Jossias Macamo como necessária para uma recuperação física saudável dos atletas, volvidos cinco meses de paragem…

Aliás, sempre de acordo com aquele técnico, os treinos nesta fase não serão intensivos. Nem exigentes, visto que ainda não são conhecidas as datas para o arranque dos jogos Afrotaças, muito menos desse tão aguardado Moçambola. Terão, isso sim, de ser progressivos e românticos, tal como ditam as regras. OC

Categorias:Início, Outras Futebol

2 replies

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s