EM INHAMBANE:: Campo Municipal de Maxixe será modernizado

Com efeito, foi recentemente lançada a primeira pedra das obras de requalificação do Campo Municipal de Maxixe, suportadas pela FIFA no âmbito do programa de desenvolvimento FIFA FORWARD. Sidat revogou o projecto da edificação de um estádio de raiz.

pOR: rEDACÇÃO

A requalificação daquela infraestrutura desportiva prevê a instalação de uma relva sintética, a montagem de balizas e bancadas modernas, a construção de raiz de bancadas para um máximo de 3.000 espectadores sentados, balneários para as equipas envolvidas no jogo e para o público. Uma tribuna e um bloco administrativo para o funcionamento da Associação Provincial de Futebol de Inhambane.

Previstas para os próximos seis meses, as obras estão orçadas em 45 milhões de meticais, a serem desembolsados na totalidade pela FIFA, ao abrigo do seu programa de desenvolvimento do futebol mundial, FIFA FORWARD.

O lançamento simbólico da primeira pedra para a requalificação do campo de Maxixe foi efectuado por Carlos Gilberto Mendes, secretário de Estado do Desporto, na ocasião acompanhado por Feizal Sidat, presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Aníbal Manave, presidente do Comité Olímpico de Moçambique e representantes do governo e município locais.

Refira-se que a modernização do campo municipal de Maxixe decorre da revogação, por parte do actual elenco directivo da federação, do projecto do seu anterior gestor, Alberto Simango Júnior, que sonhava em edificar um estádio moderno e de raiz, com capacidade para 10 mil espectadores e que custaria 15 milhões de dólres aos cofres da Casa de Futebol, quatro dos quais provenientes da FIFA. OC

Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s