EM INHAMBANE:: Vilankulo FC é um exemplo na formação

A constatação é de Feizal Sidat, presidente da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), que visitou recentemente aquele emblema da cidade de Vilankulo, província de Inhambane. Ainda assim, o clube clama por um recinto desportivo para desenvolver as suas actividades…

Por: redacção

Ao emblema que entre 2010 e 2013 chegou a competir no Moçambola, Feizal Sidat elogiou a sua caminhada na formação de novos talentos e ao respectivo patrono, Yassin Amuji e sua equipa de gestão, liderada por Merito Dalela, deu os parabéns “por tudo aquilo que têm feito por este distrito e por toda a província de Inhambane”.

De acordo com Sidat, “Vilankulo FC é um clube exemplar na formação” e com um patrono que “sabe aonde quer chegar, com horizonte a alcançar a médio e longo prazos”.

Vimos a academia dele e vimos que tem também uma televisão. A par disso, notamos que o clube no qual ele (Yassin Amuji) é patrono tem infraestruturas e uma estrutura coesa dentro do clube. Deixou-nos satisfeito”, certificou.

Depois de oferecer equipamento desportivo, material de protecção e de higienização diverso contra o novo coronavírus, Sidat aproveitou a ocasição para anunciar uma linha de apoio da federação a este Vilankulo FC que é hoje um clube virado para a formação de novos talentos.

Feizal Sidat

Como federação iremos dar todo o apoio necessário ao clube, porque o merece. Estamos dispostos a ajudar-vos. Continuem assim, a trabalhar pelo sucesso desta academia. Vocês são um exemplo para este distrito, para esta província”, sublinhou.

Não temos campo para treinos!

Não alheio aos elogios, o presidente do Vilankulo FC, Merito Dalela, avançou que as palavras de Feizal Sidat colocam mais pressão no trabalho que a equipa por si liderada vem desenvolvendo à frente dos destinos daquele emblema.

Merito Dalela

Disse, ainda, que o mérito é todos, revelando adiante que nem tudo é um mar de rosas. Disse que o clube tem neste momento um grande desafio, o de ter um campo próprio para desenvolver a sua actividade de formação.

Queremos formar jogadores em diferentes escalões com vista a alimentar os clubes nacionais e estrangeiros. Há capacidade humana, administrativa e até logística. Mas não temos um campo”, considerou Dalela.

Refira-se para além de Feizal Sidat, o Vilankulo FC recebeu foi visitado pelo secretário de Estado do Desporto, Gilberto Mendes, acompanhado pelo presidente do Comité Olímpico de Moçambique, Aníbal Manave. OC

Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s