João Paulo Nhabanga e o Sol que voltará a brilhar na Pérola do Índico

Coube ao secretário-geral do Clube dos Desportos da Costa do Sol guiar a equipa de inspectores para uma segunda ronda fiscalizadora. Para o balanço da visita, João Paulo Nhabanga apresentou-se à imprensa com um olhar radiante. Foi paredes-meias do triunfalismo instantâneo com a contenção que lhe é característica. Ainda tentou dissimular a solenidade. Mas os punhos cerrados e trémulos que estresiam um inaudível grito de missão cumprida não o deixaram.

pOR: dAVID nHASSENGO

E estava mesmo, mas mesmo cumprida. Afinal, era a lavareda da esperança da retomada da actividade desportiva, digamos, do futebol, que se mantinha viva a partir do ninho do canário. Este, por sinal, já autorizado a sobrevoar aquela zona da Costa do Índico. É campeão nacional. É representante do País nas Afrotaças. Por isso…

João Paulo Nhabanga sabia muito bem disso. Aliás, mais do que porta-voz do emblema canarinho, Nhabanga era, naquele instante, uma respeitável voz do futebol. Um digno representante de todos aqueles que aguardam, sem desesperar, pela chegada da nova normalidade. Seja para já como para ele ou amanhã como para os outros. A 01 de Setembro para os ginásios ou depois do primeiro de Outubro os demais…

No início da conversa até faltaram-lhe palavras, a ponto de assumir que, “única coisa que me apraz dizer, neste momento, é que estamos satisfeitos”. Satisfeitos por um lado “com o cumprimento das recomendações emanadas no protocolo sanitário” e orgulhosos, por outro lado, “com a aprovação do nosso campo”.

Mais solto, apontou para os trilhos dessa longa caminhada para a glória. Já feita, mas a ser seguida pelos demais.

Desde que soubemos que estávamos autorizados a regressar ao treinamento, iniciamos com os trabalho tendo em vista o cumprimento do protocolo sanitário”. Ao mesmo tempo, deixou escapar, “começamos a contactar os treinadores e atletas, bem como efectuar diligências juntos de algumas instituições, por forma a viabilizar a chegada dos que se encontram no estrangeiro”.

Posso desde já garantir que dentro em breve teremos todos os atletas aqui a treinar, orientados pelos nossos treinadores”, vincou o campeão, não tendo confirmado a informação na posse do OC-Olho Clínico, segundo a qual a equipa principal de futebol Costa do Sol regressará aos treinos na tarde da próxima segunda-feira, 17 de Agosto.

A única certeza até agora existente é de que o futebol vai mesmo retomar. E retomará timidamente no campo do Costa do Sol.

Benditos sois vós, João Paulo Nhabanga, que se podem treinar. O sol vai voltar a brilhar. OC



Categorias:Início, Outras Futebol

1 reply

Trackbacks

  1. FUTEBOL:: O Sol voltou a brilhar na Costa do Índico – OC – Olho Clínico MZ

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: