INAE para os ginásios:: Ninguém será penalizado. Por isso recebam-nos!

A Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE) disse esta quinta-feira, 13 de Agosto, em conferência de imprensa, que os clubes desportivos e os ginásios não devem temer a fiscalização a que estarão sujeitos de 14 a 21 de Agosto, feita por uma equipa multi-sectorial do Ministério da Saúde (MISAU), Secretaria de Estado do Desporto (SED) e a ela própria. A INAE!

Por: Redacção

De acordo com Verónio Duvane, inspector superior da INAE, não terão efeito sancionatório os trabalhos de fiscalização aos clubes desportivos e ginásios que arrancam já esta sexta-feira, 14 de Agosto e com uma duração de oito ininterruptos dias.

Pelo contrário. “Servirão para o levantamento dos recintos desportivos abrangidos, bem como a verificação da existência, ou não, de condições sanitárias que garantam a reabertura segura das respectivas actividades”, isto no âmbito da prevenção contra o novo coronavírus, disse Duvane.

Por isso, indicou aquele quadro, “apelamos a todos os proprietários e gestores dos ginásios e clubes desportivos ligados à saúde para que abram as portas e recebam as equipas de trabalho”.

Num outro contexto, Duvane avançou que constitui ainda um grande desafio a centralização do mapeamento dos ginásios no País, visto que há, por um lado, os que estão inscritos a nível da Secretaria de Estado do Desporto e, outros, a nível dos municípios.

Por isso chamou a si a responsabilidade de centralizar a base de dados, apelando a todos os proprietários e gestores de ginásios para que, com a devida urgência, aproximem-se à INAE. “Sobretudo para solicitarem a nossa inspecção às suas actividades, neste momento tão oportuno”, vincou o inspector, relevando o apelo para a verificação e cumprimento do protocolo sanitário, indispensáveis para a retomada da actividade desportiva.

Esta fiscalização deverá definir quem está em condições de abrir

Falando igualmente nesta conferência de imprensa, o inspector-geral do Desporto, Sidóneo Chavisse, destacou que os trabalhos de fiscalização que vão decorrer nos próximos oito dias serão decisivos para o País saber que entidades desportivas estão, ou não, aptas para reabrir. Isto, no quadro do Decreto número 69/2020, de 11 de Agosto.

Sidóneo Chavisse sublinhou que as equipas de fiscalização, compostas por quadros da SED, do MISAU e da INAE, deverão perceber no terreno que estabelecimentos reúnem condições para abrir novamente as portas, no contexto da nova normalidade.

Iremos observar as condições gerais definidas pelo protocolo sanitário para o reinício das actividades. Para além de deixar recomendações, faremos as nossas constatações por forma a perceber, no fim do processo, quem está, ou não, preparado para a retomada”, concluiu Sidóneo Chavisse, inspector-geral do Desporto junto da SED. OC

Categorias:Início, Modalidades

1 reply

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s