FUTEBOL:: COTUR é oficialmente agência de viagens das selecções nacionais

Por forma a viabilizar as deslocações aéreas das selecções nacionais de futebol,  a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) e a COTUR, a maior e a mais prestigiada agência de viagens do País, rubricaram esta terça-feira, 11 de Agosto, um acordo de patrocínio.

Por: David Nhassengo

O acordo firmado por Feizal Sidat, presidente da FMF e por Noor-Momade, presidente do Conselho de Administração (PCA) da COTUR, é válido por quatro anos, período durante o qual a COTUR não só será a agência oficial de viagens das selecções nacionais de futebol, como também será patrocinadora oficial dos Mambas. Mais uma…

Na intervenção que marcou a assinatura do acordo, feita na sede da FMF, em Maputo, o empresário revelou que o apoio da agência que dirige não se esgota no âmbito da responsabilidade social corporativa, “o de ver os sucessos alcançados reflectidos directa ou indirectamente no desenvolvimento das instituições e das comunidades”.

O mesmo vai mais além, sublinhou Noor-Momade, “abraçando a certeza de que o desporto nos une na celebração de feitos e de heroísmo, envergando sempre as cores da nossa bandeira”.

Apesar de reconhecer que o actual momento é crítico, marcado pela pandemia do novo coronavírus, Noor-Momade considerou que o sentimento de transformar “cada dificuldade em uma oportunidade” não é só da COTUR, como também é do desporto na sua essência. “Hoje ganhamos, amanhã perdemos. Porém nunca desistimos” referiu.

Ainda na sua intervenção, Noor-Momade emprestou ventos de esperança aos moçambicanos, ao revelar que “esta ligação da federação com as empresas de sucesso nacional e internacional, como a COTUR”, representa um novo momento para o futebol moçambicano, no qual todos se sairão vencedores.

No futebol não se ganha apenas dentro das quatro linhas. A profissionalização que se exige de toda uma estrutura envolvente é tantas vezes decisiva, sendo que essa experiência só pode vir do contacto com profissionais e empresas que não só se destacam, como também lideram nos seus respectivos sectores de negócio”.

Este é um acordo para o futuro do País, seguros de que entre os incontáveis praticantes de desporto em Moçambique, estará a nova Maria de Lurdes Mutola e o novo Eusébio”, concluiu Noor-Momade.

Refira-se que, para além da COTUR, a FMF rubricou ainda esta terça-feira, 11 de Agosto, três memorandos de entendimento com a Eyazs Imperium, uma empresa que actua no ramo das tecnologias de informação e comunicação, a Águas Crystalina e o Centro Médico Amparo, esta última que deverá prestar assistência médica e psíquica para as selecções nacionais. OC



Categorias:Início, Outras Futebol

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: