MAMBAS:: Luís Gonçalves confirma projecção de jogos para Outubro

O selecionador nacional de futebol, Luís Gonçalves, confirmou a informação posta a circular por OC-Olho Clínico, segundo a qual os Mambas projectam jogos amigáveis para o próximo mês de Outubro. Ao detalhe, o técnico explicou o plano de trabalho existente para os próximos três meses.

Por: David Nhassengo

Em conversa telefónica com OC-Olho Clínico, o técnico confirmou que a selecção nacional pretende realizar jogos amigáveis no próximo mês de Outubro caso haja, corrigiu-nos, uma confirmação da CAF-Confederação Africana de Futebol a respeito deste calendário internacional.

Aliás, segundo disse, a pretensão é de colocar a selecção nacional em actividade nos próximos três meses, nomeadamente em Setembro, Outubro e Novembro, decorrente da “informação oficial que recebi, segundo a qual estamos autorizados a regressar ao trabalho”.

Indo ao detalhe, Luís Gonçaves avançou que o mês de Setembro está reservado para a realização de um estágio pré-competitivo com os atletas pré-seleccionados, estando os dois meses seguintes, Outubro e Novembro, projectados para realização de jogos amigáveis.

Mas a quem convocará?

“Naturalmente todos os atletas que estiverem em Moçambique”. Assim respondeu-nos o técnico, ilustrando que serão convocados todos os Mambas já referenciados (na base de seleccionáveis) e outros não habituais na selecção, tendo como ponto em comum o facto de os mesmos militarem em clubes nacionais e sem deixar de lado aqueles que, mesmo jogando no estrangeiro, estejam no País durante esse período.

Sei que estão inactivos ou quase isso. Mas será uma oportunidade para observar todos eles, num contexto específico de treinamento”, vincou, revelando adiante que o estágio projectado para o mês de Setembro “não será vinculativo para as próximas convocatórias, a serem anunciadas em Outubro e Novembro”.

Ainda assim, ressaltou, a par da necessidade de uma confirmação oficial do calendário por parte da CAF, todo este trabalho deverá merecer a devida aprovação dos clubes a que pertencem os atletas, “um facto que considero ser fundamental”.

Em Portugal, país para o qual viajou com anuência da federação, o líder técnico dos Mambas revelou ao OC-Olho Clínico que deverá regressar em breve a Moçambique para “a planificação do possível estágio de Setembro”. OC

Categorias:Início, Mambas

3 replies

  1. Pode ser uma oportunidade para descobrir outros Miquissones que não tem tido oportunidades pela presença dos craques que já seguraram lugar ma equipa.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s