DA ADV: Lourenço Júnior é o cara que se segue na presidência

António Lourenço Júnior é o cara que se segue na presidência da Associação Desportiva de Veteranos, a maior agremiação de futebol recreativo da capital do País. Lidera uma lista de candidatura baseada na União, Compromisso, Continuidade e Inovação.

pOR: Abiatário rombane

O experiente gestor desportivo encabeça a única lista candidata para as eleições marcadas para o próximo dia 22 de Agosto. Será, aliás, legitimado sucessor de Sidóneo Chavisse, o actual inspector-geral do Desporto junto da Secretaria de Estado do Desporto.

Lourenço Júnior candidata-se para um mandato de dois anos à frente da mais dinâmica Associação Desportiva de Veteranos da capital do País, por entender que esta agremiação “transcende a simplicidade duma mera associação, devendo ser assumida tal como se abraça uma causa”.

Sobre a motivação da sua candidatura, explica que, por um lado, “tem  a ver com o desejo de preencher uma lacuna que se abriu após o mandato do anterior presidente” – a agremiação foi gerida por comissão liderada por Josué Matsinhe – e, por outro, “por perceber que existe a possibilidade de ajudar a dar um salto nos anseios do grupo de pessoas com ilusão de poderem participar na elevação do espirito de cidadania e amor ao próximo, tendo como fulcro a recreação e o entretenimento”.

Experiente nos jóqueis desportivos, com passagens sonantes pelas direcções de futebol do Clube Ferroviário de Maputo e, muito recentemente, do ENH de Vilankulo, Lourenço Júnior não esconde a intenção de pautar por uma direcção colegial, franca e honesta, “transmitindo alguma experiência que a idade e a prática desportiva ofereceram-se ao longo dos anos”.

União, Compromisso, Continuidade e Inovação” é o lema escolhido para o seu manifesto eleitoral.

Refira-se que, para além de rodar o futebol, a ADV enquanto agremiação tem liderado acções humanitárias, sociais e culturais. OC

Categorias:Início, Outras Futebol

1 reply

  1. Após a saída do presidente Sidónio Chavisse da ADV ficou extremamente complicado identificar um membro com pujança para dar seguimento aos destinos da associação. Lourenço Jr aparece como um salvador da pátria pois, granjea a simpatia e o respeito dos membros, o que é determinante nesta caminhada. Bem haja Lourenço Jr

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s